Vasco
None

MERCADO DA BOLA

Cruzeiro na mira? Paulo Guedes diz que árabes vão comprar clubes no Brasil

Dois clubes brasileiros estão nos planos de investidores dos Emirados Árabes Unidos

postado em 18/11/2021 22:33

(Foto: Ministério da Economia/Divulgação)

O ministro da Economia, Paulo Guedes , revelou nesta quinta-feira, em evento em Brasília, detalhes de conversas que teve com investidores árabes durante viagem com o presidente Jair Bolsonaro aos Emirados Árabes Unidos nos últimos dias. Na passagem por Dubai, ele soube da intenção de empresários adquirirem dois clubes no Brasil a partir da aprovação da Lei da Sociedade Anônima do Futebol (SAF).

"Eles anunciaram: " calma, nós vamos comprar dois times; estamos examinando e vamos comprar dois times ". Eles vêm aí com os investimentos. Isso ontem e anteontem na viagem", disse Paulo Guedes. A comitiva do presidente também esteve no Bahrein e no Catar durante a viagem ao Oriente Médio.

Durante as conversas sobre os investimentos programados no futebol, Guedes disse que surgiram brincadeiras com nomes de clubes. Ele reforçou que haverá ao menos US$ 10 bilhões destinados ao Brasil para diversos segmentos.

"Vão investir em estradas, vão investir em poços de petróleo, até em clubes de futebol. Eles compraram o Manchester United, compraram o Cristiano Ronaldo, etc. Então, vários brasileiros da comitiva começaram a pensar. Eu pensei: " vem ser sócio do Flamengo ". Aí tinha um outro lá do lado, que é vascaíno, e falou: " vem para o Vasco ". Eu falei " olha, vai perder dinheir o". Tinha um outro palmeirense, que falou para comprar o Palmeiras", disse.

"É uma imensa riqueza em cima de areia. Eles criaram cidades, investiram bastante, mas está sobrando dinheiro. Ainda tem muito petrodólares", acrescentou o ministro.

No Brasil, Cruzeiro e América são clubes que vão se transformar em Sociedade Anônima do Futebol em 2022. O clube celeste fechou acordo inclusive com a XP Investimentos para captar investidores. 

Em relação ao América, o ex-presidente Marcus Salum, atual coordenador de clube-empresa, comanda o projeto de transformação em SAF e já afirmou, em mais de uma ocasião, que há um acordo encaminhado com um potencial investidor.

Tags: serieb americamg cruzeiroec flamengorj vascorj palmeirassp seriea mercadobola