Vasco
None

SÉRIE A

Sob pressão, Vasco e Flamengo se enfrentam em clássico no Mané Garrincha

Enquanto Fla briga na parte de cima, Vasco luta contra a degola

postado em 15/09/2018 10:47 / atualizado em 15/09/2018 11:10

Gilvan de Souza / Flamengo
Um clássico carioca longe do Rio e longe do ideal para os dois clubes. Assim pode ser resumido o confronto entre Vasco e Flamengo, neste sábado, no Mané Garrincha. A partida válida pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro colocará frente a frente duas equipes pressionadas pela necessidade de vitória, ainda que por razões diferentes.

Quarto colocado no campeonato, o Flamengo precisa superar o rival se não quiser ver a esperança de título diminuir ainda mais. De quebra, o time buscará a vitória para diminuir a pressão sobre o técnico Maurício Barbieri. A oscilação da equipe no último mês e a dificuldade em marcar gols tem provocado muitas críticas da torcida e o treinador já vê o cargo sob risco.

Barbieri, ao menos, não terá problemas para a escalar a equipe, contando com todos os titulares à disposição. E entre os que têm presença confirmada para o clássico está o zagueiro Réver. "Acredito que vá ser um clássico muito truncado. Não tem como fugir disso", considerou o defensor. "Acredito que vá ser muito pegado de ambas as partes e temos que ter algo diferente para vencer."

Do outro lado, o técnico Alberto Valentim terá que conviver com desfalques. Yago Pikachu e Desábato estão suspensos, enquanto Wágner rompeu o contrato com o Vasco após ganhar ação na Justiça. Além deles, outros cinco jogadores seguirão fora por motivo de lesão.
Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br

Apesar disso, Valentim procurou demonstrar tranquilidade. "Não costumo falar dos jogadores que não estão disponíveis. Procuro aproveitar ao máximo os jogadores que estão com a gente", comentou. Com o time na zona de rebaixamento, o técnico decidiu fechar o último treino e não deu indícios do time que vai a campo.

A expectativa é de que o Mané Garrincha receba grande público. Apesar disso, Réver não escondeu o incômodo em disputar o clássico fora do Rio. "Se eu falar que é bom (jogar em Brasília), vou estar mentindo", admitiu. "Mas nas condições que temos hoje no Rio, é melhor jogar fora. Em relação a gramado, estará melhor (do que no Maracanã). Claro que vai ser mais desgastante, o número de jogos é absurdo, mas não podemos usar como desculpas. Temos que fazer tudo da melhor maneira possível."

Tags: nacional seriea flamengorj vascorj futebol brasileirão vasco flamengo