Vasco
None

COVID-19

Prefeitura do Rio anuncia público no jogo entre Flamengo e Athletico-PR, em 4 de outubro

Decisão do município ainda depende de autorização da CBF

postado em 18/09/2020 20:39 / atualizado em 18/09/2020 20:57

(Foto: AFP)
A Prefeitura do Rio de Janeiro informou, nesta sexta-feira, que o Maracanã voltará a receber público no duelo entre Flamengo e Athletico-PR, dia 4 de outubro, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. O prefeito Marcelo Crivella disse que o estádio será autorizado a receber 33% de sua capacidade (78 mil): cerca de 25 mil espectadores.

A decisão do município ainda depende de autorização da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

“As Regras de Ouro deverão ser seguidas. Temos duas semanas para que a federação, os administradores do estádio e a Vigilância Sanitária do Rio de Janeiro se ajustem. E pronto. Maiores de 60 anos, por favor, fiquem em casa. E menores de 12, também”,  informou Crivella em coletiva de imprensa nesta sexta-feira.

“Faremos um apelo à CBF no sentido de que possa nos ajudar pra que o Maracanã seja uma alternativa à praia, que é hoje talvez o maior problema do Rio de Janeiro, com grandes aglomerações de pessoas sem máscara. Se o jogo puder ser às 11h, vai ser ótimo para nós. Estamos falando de 20 mil pessoas no Maracanã. Seriam 20 mil pessoas a menos nas praias do Rio de Janeiro”, acrescentou o prefeito do Rio de Janeiro. 

Na tabela oficial da CBF, a partida entre Flamengo e Athletico-PR está marcada para as 16h.

Esta semana, a CBF enviou ao Ministério da Saúde uma proposta de retorno de público aos estádios. A pasta do governo federal está analisando o documento.

Devido à pandemia do novo coronavírus, o futebol foi paralisado no Brasil em março. Os jogos foram retormados sem público no começo de agosto. No Rio de Janeiro, o futebol retornou em julho com os jogos decisivos da Taça Rio e as finais do Campeonato Carioca.

Tags: flamengo cbf serieb rio de janeiro americamg atleticomg cruzeiroec atleticopr vascorj botafogorj fluminenserj seriea