Vasco

COPA DO BRASIL

Para fazer história na Copa do Brasil, Tombense terá que superar o Vasco

Equipes se enfrentam nesta quarta-feira (7), às 21h30, no estádio Antônio Guimarães de Almeida, em Tombos

postado em 07/04/2021 08:00 / atualizado em 06/04/2021 18:27

(Foto: Victor Souza/Tombense)

Após eliminar o Nova Mutum-MT na primeira fase da Copa do Brasil de 2021, o Tombense terá pela frente o Vasco da Gama. A partida válida pela segunda etapa da competição será disputada nesta quarta-feira (7), às 21h30, no estádio Antônio Guimarães de Almeida, em Tombos. Para avançar, a equipe mineira precisa vencer o time carioca no tempo normal. Em caso de empate, a classificação será decidida nos pênaltis. 

O time da Zona da Mata nunca chegou à terceira fase da Copa do Brasil - esta é apenas a quarta participação do Tombense no torneio. Na estreia, em 2014, a equipe mineira foi eliminada na primeira fase pelo Treze-PB após perder por 3 a 2 no placar agregado. Já em 2016, também na mesma etapa, foi despachada pelo Fluminense (3 a 0). 

A história foi um pouco diferente em 2019. O Tombense conseguiu avançar à segunda fase ao bater o Sport por 3 a 0, mas, em seguida, acabou sendo eliminado, nos pênaltis, pelo Botafogo-PB.
 
Na edição desta temporada, o Carcará conseguiu avançar à segunda fase ao empatar em 0 a 0 com o Nova Mutum-MT. Se derrotar o Vasco, a equipe de Tombos superará a sua melhor marca no certame e, de quebra, garantirá uma premiação milionária pela vaga: R$ 1,7 milhão. 
 
Para a partida desta quarta, o técnico Bruno Pivetti deve ir a campo com força máxima. Com isso, o provável time do Tombense tem Felipe; David, Wesley Martin, Matheus Lopes, João Paulo; Jhemerson, Rodrigo, Paulinho Dias; Everton, Rodrigo Carioca e Daniel Amorim. 
 

Vasco


Após um início de Campeonato Carioca ruim, o Vasco está recuperando o bom futebol e crescendo na tabela de classificação. Mas, na Copa do Brasil, a equipe carioca deixou a desejar e quase foi eliminada na primeira fase pela Caldense, no estádio Ronaldão, em Poços de Caldas. O jogo terminou empatado em 1 a 1 e o Cruz-Maltino avançou à segunda etapa por ser mais bem colocado no ranking da CBF do que o adversário. 

Diante do Tombense, a equipe carioca tentará manter sua invencibilidade de sete jogos. Nesse período, foram duas vitórias - sobre Macaé (3 a 1) e Bangu (4 a 2) - e cinco empates (Nova Iguaçu, Caldense, Botafogo, Madureira e Fluminense). 

Para a partida desta quarta-feira, o técnico Marcelo Cabo terá novidades à sua disposição. Regularizados no BID, os atacantes Léo Jabá e Morato poderão estrear com a camisa vascaína. Além deles, o Vasco terá a volta do lateral-direito Léo Matos, do zagueiro Leandro Castán, do meia Marquinhos Gabriel e do atacante Germán Cano, que foram poupados no último jogo do Estadual. 

Com isso, o provável time do Vasco terá Lucão; Léo Matos, Leandro Castán, Matheus Miranda, Zeca; Andrey, Bruno Gomes, Marquinhos Gabriel; Léo Jabá, Morato e Cano. 
 

TOMBENSE X VASCO

 
Tombense 
Felipe; David, Wesley Martin, Matheus Lopes, João Paulo; Jhemerson, Rodrigo, Paulinho Dias; Everton, Rodrigo Carioca e Daniel Amorim. Técnico: Bruno Pivetti.  
 
Vasco
Lucão; Léo Matos, Leandro Castán, Matheus Miranda, Zeca; Andrey, Bruno Gomes, Marquinhos Gabriel; Léo Jabá, Morato e Cano. Técnico: Marcelo Cabo. 
 
Motivo: segunda fase da Copa do Brasil
Data e horário: quarta-feira, 7 de abril, às 21h30 (de Brasília)
Local: Estádio Antônio Guimarães de Almeida, em Tombos
 
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden
Assistentes: Jorge Eduardo Bernardi e José Eduardo Calza

Tags: copadobrasil tombense interiormg futnacional vascorj