Vasco
None

AMÉRICA

Auxiliar técnico Cauan de Almeida deixa o América para ir ao Vasco

Profissional de 32 anos solicitou o desligamento do clube após convite do técnico Lisca, com quem trabalhou no Coelho

postado em 27/07/2021 11:02 / atualizado em 27/07/2021 11:56

(Foto: Mourão Panda/América)
O auxiliar técnico do América, Cauan de Almeida, deixou o clube nesta terça-feira para ir ao Vasco da Gama. O profissional de 32 anos solicitou o desligamento à diretoria e seguiu rumo ao Cruzmaltino a pedido do técnico Lisca, com quem trabalhou no Coelho por mais de um ano. 
 
Cauan chegou ao América em 2017 para comandar o Sub-17. Em julho de 2019, ele assumiu o cargo de auxiliar técnico permanente do time profissional. Desde então, comandou a equipe de forma interina e substituindo Lisca em sete jogos, com três vitórias, três empates e uma derrota. 
 
A relação de Almeida com o ex-técnico do Coelho é excelente. Em sua saída, o atual comandante do Vasco sugeriu à direção da equipe mineira que Cauan fosse efetivado como treinador da equipe (Lisca também sugeriu Felipe Conceição, atualmente no Remo).  
 

“Eu posso aqui, não sei se o Salum vai gostar, mas eu vou falar. A minha sugestão para o Salum foi o Cauan e o Felipe. Queria, primeiro, agradecer muito ao Cauan, ao Maickel (Padilha, coordenador do núcleo de análise e mercado do América), mas principalmente ao Cauan pois é um cara que contribuiu demais pro meu trabalho, foi muito leal, muito fiel. É um menino de ouro, muito preparado, está se preparando, evoluindo, crescendo cada vez mais. Obviamente que é uma decisão do clube, né? Mas o Salum sabe da minha opinião, que eu tenho sobre o Cauan”, disse o técnico em sua última entrevista coletiva pelo América. 
 
Em comunicado oficial, o clube agradeceu Cauan pelo tempo de trabalho. "O América agradece a Cauan pelos serviços prestados e por toda sua dedicação ao nosso Clube."
 
Sem Cauan, o clube ainda não sabe se irá contratar um substituto. Com isso, o único auxiliar técnico da equipe é Anderson Batatais, de 48 anos. O profissional chegou ao América junto com Vagner Mancini em junho deste ano. 

Tags: coelho auxiliar serieb interiormg futnacional vascorj lisca seriea cauan de almeida