Vasco

Diguinho, Jackson Caucaia e Riascos são testados em treino vascaíno para pegar Atlético

Colombiano pode estrear diante do Galo no Independência

Gazeta Press

Riascos foi apresentado por Eurico Miranda nesta quinta
Há 11 jogos invicto, mas ainda sem vencer no Campeonato Brasileiro, o Vasco deverá ter mudanças para o duelo contra o Atlético, domingo, às 16h, no Independência, pela quarta rodada da competição. O técnico Doriva deve reforçar a marcação no meio-campo, e ainda promover a entrada do mais novo contratado no time titular: Riascos.


O treinamento desta quinta-feira foi marcado por fortes chuvas em solo carioca. Mas o que mais chamou a atenção foram as mudanças entre os 11 titulares vascaínos.

Com Dagoberto suspenso para a partida contra o Galo, Doriva optou por Jackson Caucaia, contratado recentemente junto ao Ituano. No lugar de Serginho, volante que não pode enfrentar o time mineiro por estar emprestado ao Vasco por eles, o treinador optou por Diguinho, ex-Fluminense.

A equipe iniciada no treinamento foi: Martin Silva; Madson, Rodrigo, Luan e Christiano; Guiñazu, Diguinho, Jackson Caucaia e Julio dos Santos; Rafael Silva e Gilberto. O goleiro uruguaio se apresenta à sua seleção para a disputa da Copa América, no Chile, apenas após a partida em Minas Gerais.

O esquema 4-4-2 perdeu espaço na segunda metade da atividade, quando Doriva optou por escalar seu mais novo atacante, Riascos, na vaga de Caucaia, abrindo o Vasco em um 4-2-3-1, e deixando Gilberto isolado no ataque. O colombiano é personagem da história do Atlético, pois perdeu pênalti em jogo decisivo contra o clube durante a Copa Libertadores de 2013.

Diguinho deve, finalmente, tirar o colete e assumir o posto de titular no elenco vascaíno no lugar do Serginho