Vasco
None

VASCO

Jorginho faz mistério sobre escalação do Vasco para encarar Sport, domingo, no Maracanã

Técnico não antecipou se Martin Silva e Jorge Henrique entrarão em campo

postado em 18/09/2015 16:41

Divulgação
O mistério é uma das armas do Vasco para o duelo contra o Sport neste domingo, às 16h (de Brasília), no Maracanã, em jogo válido pela 27ª rodada. O técnico Jorginho comandou um treino com os portões fechados e depois concedeu uma entrevista coletiva, na qual frustrou os planos de quem pensava em conseguir a escalação que será utilizada diante dos pernambucanos.

O treinador não quis antecipar o estado do goleiro uruguaio Martin Silva e do atacante Jorge Henrique, já que ambos se recuperam de dores na coxa direita, mas deu a entender que o atacante Leandrão, apresentando o mesmo problema, tem chances de retornar. “Estamos esperando o parecer do departamento médico em relação ao Martin e ao Jorge Henrique. Vamos aguardar pois ainda temos mais um dia de preparação. O Leandrão treinou bem e vamos esperar até sábado”, explicou Jorginho.

O treinador foi perguntado sobre o uso do jovem Renato Kayzer, destaque da base, durante o jogo contra o Cruzeiro. O atleta entrou nos minutos finais. “Ele não ia aguentar o tempo todo e por isso entrou no fim. Gosto de incorporar os jogadores da base, mesmo quando temos um elenco grande. Porém, isso precisa ser sempre muito bem trabalhado”, disse Jorginho, descartando o jogador como titular se Leandrão não puder jogar.

O comandante vascaíno sequer antecipou os substitutos do zagueiro Rodrigo e do meia Julio dos Santos, que terão que cumprir suspensão. O primeiro foi advertido com o terceiro cartão amarelo no empate por 2 a 2 com o Cruzeiro, enquanto que o paraguaio foi expulso no mesmo jogo.“Vamos precisar pensar bem pois são dois jogadores importantes. O Rodrigo tem grande liderança, é o capitão. O Julio dos Santos cresceu bastante. Por isso vou analisar, mas ainda não há nenhuma definição”, comentou.

Sem Rodrigo, a tendência é que Rafael Vaz assuma realmente o posto, compondo a zaga com Luan. Após entrar muito bem no duelo contra o Cruzeiro, Andrezinho é o mais cotado para o meio-campo, enquanto que um retorno de Leandrão vai automaticamente promover a saída do argentino Herrera, uma vez que Rafael Silva foi o grande nome em Minas Gerais, marcando os dois gols dos vascaínos. Sem Martin Silva, Jordi segue como goleiro principal.

Sendo assim, se nada de anormal acontecer até a hora do jogo o esboço de time do Vasco seria: Jordi, Madson, Rafael Vaz, Luan e Julio Cesar; Serginho, Bruno Gallo, Andrezinho e Nenê; Rafael Silva e Leandrão (Herrera). Neste sábado os jogadores treinam pela manhã e depois começa o período de concentração. Lanterna com vinte pontos, o Cruz-Maltino precisa vencer para seguir reagindo na competição e aproveitar a série invicta de três partidas.

Tags: seriea sportpe