Superesportes

SÉRIE B

Vasco derrota Bragantino de virada e segue na liderança da Série B do Campeonato Brasileiro

Partida marcou a estreia do centroavante Ederson, que marcou um gol

Agência Estado
Partida marcou a estreia do centroavante Ederson, ex-Atlético-PR, que marcou um gol - Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br

Foi com dificuldades que o Vasco venceu o Bragantino por 2 a 1, neste sábado, no estádio de São Januário, no RioO triunfo, de virada, após um primeiro tempo ruim, mantém a equipe na liderança da Série B do Campeonato Brasileiro ao término da 17.ª rodadaA partida marcou a estreia do centroavante Ederson, que marcou um gol.

Com 35 pontos, o time cruzmaltino volta a campo no próximo sábado, novamente no estádio de São Januário, para enfrentar o CriciúmaNo mesmo dia, o Bragantino recebe o Bahia, em Bragança Paulista (SP)Com a derrota, o clube paulista segue na zona do rebaixamento, com 17 pontos.

Para manter a liderança, o técnico Jorginho apostou em um time ofensivo, com apenas Diguinho de volanteA formação deu muito espaço para o Bragantino, que quase surpreendeu no início da partida com Rafael Grampola, após chute de Gabriel DiasA resposta veio com Yago Pikachu, em arremate para fora após bom passe de Andrezinho.

Aos 17 minutos, o problema foi individualApós bola levantada na área, Rafael Grampola foi mais esperto que Rodrigo e marcou de cabeça: 1 a 0O zagueiro vascaíno reclamou de falta inexistente, mas foi ignorado pelo árbitro.

Pelo lado vascaíno, as boas jogadas passavam pelos pés de Yago PikachuAos 23 minutos, o lateral-direito improvisado no meio quase marcou de cabeça, em cruzamento de Julio CesarAos 37, o árbitro expulsou o volante Gabriel Dias
Mesmo com um a menos, o Bragantino teve chance de ampliar com Tartá, em chute que ficou na defesa.

No segundo tempo, Jorginho apostou no estreante Ederson, que mostrou estrelaNa primeira participação efetiva, o centroavante tabelou com Thalles e, aos 12 minutos, empatou o jogo: 1 a 1Com um a mais, o time pressionou e quase virou, aos 13, com Yago Pikachu, que parou no goleiro Felipe.

Com o Bragantino bem fechado, a chance da virada surgiu na bola paradaAos 26 minutos, Andrezinho levantou na área e Rodrigo cabeceou forte para fazer 2 a 1O zagueiro, mal em campo, vibrou muito com o gol que dava a vitória ao Vasco.

A vantagem, praticamente, colocou um ponto final na partidaSomente nos cinco minutos finais é que o Vasco buscou ampliar, mas, quando teve a oportunidade, Jorge Henrique parou em Felipe, que evitou uma derrota maior em São Januário.

VASCO 2 x 1 BRAGANTINO


VASCO - Martin Silva; Madson (Eder Luis), Jomar (Rafael Marques) Rodrigo e Julio Cesar; Diguinho, Andrezinho, Yago Pikachu e Evander (Ederson); Jorge Henrique e ThallesTécnico: Jorginho.

BRAGANTINO - Felipe; Alemão (Erick Madeira), Ednei, Éder Lima e Bruno Pacheco; Daniel Pereira, Gabriel Dias, Marcos Paulo (César Gaúcho) e André Rocha; Rafael Grampola e Tartá (Watson)Técnico: Marcelo Veiga.

GOLS - Rafael Grampola, aos 17 minutos do primeiro tempo; Ederson, aos 12, e Rodrigo, aos 26 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS - Eder Luis, Julio Cesar e Rodrigo (Vasco); André Rocha e Alemão (Bragantino).

CARTÃO VERMELHO - Gabriel Dias (Bragantino).

ÁRBITRO - Bráulio da Silva Machado (SC).

RENDA E PÚBLICO
- Não disponíveis.

LOCAL - Estádio de São Januário, no Rio de Janeiro (RJ).