Vasco
None

VASCO

Vasco divulga retificação de ata e dá vitória das eleições a Júlio Brant

Eurico Miranda e seus aliados querem reverter a decisão

postado em 13/01/2018 16:49 / atualizado em 13/01/2018 17:11

Divulgação
O Vasco publicou neste sábado a retificação da ata da eleição presidencial do clube. Desconsiderando a urna 7, acusada de ter sido fraudada a favor da chapa “Reconstruindo o Vasco”, liderada por Eurico Miranda, o Cruz-Maltino desta forma dá a vitória à chapa “Sempre Vasco Livre”, de Júlio Brant.

A atual diretoria do Vasco entrou com um mandado de segurança no Superior Tribunal de Justiça, em Brasília, na última sexta-feira. A intenção de Eurico Miranda e seus aliados é de reverter a decisão que dá a vitória a Júlio Brant, no entanto, o executivo está cada vez mais próximo de tomar o controle do clube.

Justamente por isso a decisão ainda está sub júdice, ou seja, a Justiça ainda analisa o caso para que haja um veredito. Ainda assim, a chapa “Sempre Vasco Livre”, na condição de vencedora das eleições presidenciais, terá de indicar 120 conselheiros do clube para escolher o novo mandatário cruz-maltino durante a reunião do Conselho Deliberativo, prevista para a segunda quinzena deste mês.

A chapa “Sempre Vasco Livre” acionou a Justiça após desconfiar que uma das urnas das eleições havia sido fraudada. Questiona-se a credibilidade dos 475 sócios que votaram na seção, já que todos eles se associaram ao Vasco entre novembro e dezembro de 2015. Com a suspensão da urna, a vitória foi dada aos opositores de Eurico Miranda.
Divulgação