Superesportes

VASCO

Paulinho sofre luxação no cotovelo e desfalca Vasco na final do Carioca

Departamento médico do Vasco não deu prazo de retorno aos gramados

Agência Estado
Departamento médico do Vasco não deu prazo do retorno de Paulinho aos gramados - Foto: Vasco/divulgação
O atacante Paulinho sofreu uma luxação no cotovelo esquerdo e desfalcará o Vasco na decisão do Campeonato Carioca contra o Botafogo, domingo, às 16 horas, no estádio do Maracanã. A lesão aconteceu no empate sem gols com o Cruzeiro na quarta-feira, no Mineirão, pela segunda rodada do Grupo E da Libertadores.

O departamento médico do Vasco ainda não se pronunciou oficialmente sobre o assunto e também não deu prazo de retorno aos gramados. O lance da contusão aconteceu aos 25 minutos do segundo tempo após disputa de bola com o volante Henrique.

Paulinho caiu de mau jeito e teve o cotovelo deslocado. Ele chorou muito no gramado e foi levado até a ambulância. Lá, os médicos conseguiram colocar o braço do atleta no lugar e ele acompanhou o restante da partida no banco de reservas, com o local da contusão imobilizado.

SEM DESCANSO - O elenco do Vasco já voltou aos treinos na manhã desta quinta-feira, ainda em Belo Horizonte, de olho na decisão do Carioca. A equipe venceu o Botafogo no jogo de ida por 3 a 2 e agora garante o título com um empate.

O elenco realizou um trabalho na academia do hotel. A sessão de exercícios durou pouco mais de uma hora. O preparador físico Ricardo Henriques comentou sobre o curto período de recuperação entre um jogo e outro.

"A batida está muito forte, mas sabíamos que iríamos passar por isso.
Desde a nossa classificação diante do Fluminense para a final do campeonato, nós tínhamos noção do que iríamos encontrar. O que temos procurado fazer é recuperar bem os jogadores que estão com uma 'minutagem' alta. Estamos focados nisso e trabalhando forte em conjunto com o departamento médico, a parte de nutrição e o setor de psicologia. Queremos chegar no domingo bem fortes para fazermos um bom jogo e conquistarmos o que tanto queremos", informou..