Vasco
None

COPA LIBERTADORES

Vasco enfrenta Racing para se manter vivo na Copa Libertadores

Clube carioca precisa da vitória para ter chance de classificação

postado em 26/04/2018 07:52 / atualizado em 26/04/2018 07:57

Carlos Gregório Jr/Vasco

Uma semana depois de ter sido goleado de forma impiedosa na Argentina por 4 a 0 e ainda ver o rival desperdiçar dois pênaltis, o Vasco reencontra o Racing nesta quinta-feira, às 21h30 (horário de Brasília), em São Januário, no Rio de Janeiro (RJ), pela quarta rodada do Grupo F. A situação vascaína é desesperadora. Na lanterna com um ponto, vai precisar ganhar os três jogos restantes e o primeiro é justamente contra o que para muitos é o melhor time argentino da atualidade e líder da chave com sete pontos.

Mesmo que vença seu jogo o cruzmaltino não entra na zona de classificação. A Universidad de Chile, segunda colocada e que nesta quinta-feira visita o Cruzeiro, está em segundo lugar com cinco pontos, três a mais que a Raposa. Porém, tranquilidade é a palavra de ordem nos cariocas.

“Não podemos pensar na tabela, no que aconteceu no jogo passado ou perdermos o equilíbrio. A maior lição é não desestabilizar. A principal mudança é de postura. Não atacar de qualquer maneira. Não fizemos um jogo ruim na Argentina, apesar do placar. Isso que temos que tirar de positivo. Temos condições. Jogando em casa, com apoio da torcida, com certeza será outra dinâmica”, disse o lateral-direito Yago Pikachu.

Para ganhar, os vascaínos esperam contam com o apoio dos torcedores: “Todos nós sabemos a importância do jogo. Se vencermos, vamos ficar mais confortável na tabela e seguiremos com chances de classificação. Será um jogo na nossa casa e tenho certeza que a torcida irá nos ajudar a vencer. Ter a torcida a favor ajuda muito para sair com tudo, atacar o Racing para começar o jogo vencendo. O apoio do torcedor será fundamental”, disse o volante Leandro Desábato.

A escalação do Vasco é um mistério, pois o técnico Zé Ricardo fechou boa parte dos treinos. Na zaga, o equatoriano Frickson Erazo disputa posição com Werley. O meia Thiago Galhardo pode entrar para dar mais agressividade ao time. Porém, neste caso, Yago Pikachu passará para a lateral direita, deixando Rafael Galhardo como opção no banco de reservas.

Pelo lado do Racing, o técnico Eduardo Coudet trabalhou no sentido de passar para seus jogadores a importância de respeitar o Vasco mesmo com a goleada da semana passada: “O Vasco mostrou qualidades apesar do resultado e vai jogar em casa, com muita vontade de ganhar. Precisamos jogar com empenho e principalmente com muita atenção”, afirmou o treinador.

Sobre o time que vai a campo, apenas boas notícias. Recuperado de uma contratura muscular na coxa direita, o volante Neri Cardozo retorna ao time e com isso o comandante do time argentino terá força máxima para o choque contra os brasileiros.

Pelo regulamento da Copa Libertadores, nesta etapa as equipes se enfrentam em turno e returno dentro dos seus respectivos grupos e ao fim, os dois melhores colocados de cada chave avançam para as oitavas de final. Já os terceiros colocados ganham, como prêmio de consolação, o passaporte para a terceira fase da Copa Sul-Americana.

VASCO-BRA X RACING-ARG

Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 26 de abril de 2018 (Quinta-feira)
Horário: 21h30(de Brasilia)
Árbitro: Diego Haro (Peru)
Assistentes: Raul Cruz (Peru) e Jesus Sánchez (Peru)

VASCO: Martín Silva, Rafael Galhardo (Thiago Galhardo), Paulão, Werley (Frickson Erazo) e Henrique; Leandro Desábato, Wellington, Yago Pikachu e Wágner; Rildo e Andrés Ríos
Técnico: Zé Ricardo

RACING: Juan Musso, Renzo Saravia, Leonardo Sigali, Alejandro Donatti e Alexis Soto; Nery Domínguez, Neri Cardozo, Diego González e Ricardo Centurión; Lisandro López e Lautaro Martínez
Técnico: Eduardo Coudet

Tags: racing vasco libertadores2018