Superesportes

VASCO

Dirigente prega calma na escolha de novo treinador do Vasco

Alexandre Faria garantiu que ainda não iniciou negociação

Gazeta Press
Alexandre Faria revela que não há pressa para anunciar substituto de Jorginho - Foto: Rafael Ribeiro/Vasco
Após a demissão de Jorginho, a diretoria do Vasco começa a buscar um nome para substituir o treinador no comando da equipe para a sequência da temporada. O diretor de futebol Alexandre Faria afirmou que muitos nomes foram oferecidos, mas não iniciou negociação com ninguém até o momento.

"Com muita calma, vamos buscar um novo treinador. Temos que ter calma e tranquilidade para tomar a melhor decisão possível. Não temos nenhuma negociação em andamento. Estamos avaliando. Temos que ver o perfil do elenco e encontrar o treinador que mais se adequa. Uns 30 treinadores foram oferecidos. É normal.
Todos querem trabalhar no Vasco", afirmou o cartola.

O dirigente admitiu que existe uma preferência, mas não indicou quem é o principal alvo cruzmaltino. "Não posso externar isso porque numa negociação dessa não posso dar armas. Temos preferências. É provável que hoje a gente tenha esse nome de consenso para atacar", disse.

Depois da saída de Jorginho, muitos nomes começaram a ser especulados em São Januário. Parte da torcida iniciou campanha para a efetivação do auxiliar permanente Valdir Bigode. No entanto, Alexandre Faria praticamente descartou essa hipótese.

"Valdir é uma pessoa maravilhosa. Está se preparando para isso. O momento dele vai chegar. Está fazendo cursos. Não posso afirmar que é agora. A confiança no Valdir é total. Por enquanto, ele assume como interino", frisou.

Valdir Bigode iniciou a semana no comando dos treinos de forma interina. Ele tem a missão de trabalhar até que um novo profissional seja contratado.
Caso não haja acerto com nenhum nome, o interino será responsável por escalar o Vasco contra o Ceará, nesta segunda-feira, pelo Campeonato Brasileiro, em São Januário..