Vasco
None

VASCO

Yago Pikachu, do Vasco, está na mira de dois clubes do futebol japonês

Lateral se destacou no Cruzmaltino ao marcar 19 gols em 2018

postado em 15/12/2018 14:28 / atualizado em 15/12/2018 15:21

Paulo Fernandes/Vasco
Artilheiro do Vasco na temporada, o meia Yago Pikachu pode se transferir para o futebol japonês. De acordo com informações divulgadas pelo representante do jogador, o Frontale Kawazaki e Gamba Osaka, ambos clubes do Japão, já manifestaram o interesse de contar com o jogador. Pikachu marcou 19 gols e tornou o jogador mais importante da equipe. A diretoria do Vasco garante que ainda não recebeu qualquer proposta oficial pelo ex-jogador do Paysandu, mas não fechará as portas se a proposta for compensadora.

Para Pikachu, tudo vai depender dos entendimentos. Ele se confessou feliz e bem adaptado ao clube de São Januário e disse que qualquer proposta precisa ser bem analisada. Para o jogador, é importante que todos saiam ganhando com a transferência. Pikachu estava de férias nos Estados Unidos e contou que recebeu uma sondagem do Orlando City.

Contratado em 2016 pelo cruzmaltino vindo do Paysandu, o jogador rapidamente se tornou num dos principais jogadores do elenco. Nessa temporada, o meia marcou 19 gols em 59 partidas, sendo o maior goleador da temporada pela equipe.

Para a diretoria do Vasco, a venda de Pikachu viria em boa hora para melhorar a situação financeira. Além disso, com o dinheiro que receberia pela venda de Pikachu, o clube poderia investir na contratação do atacante Bruno César que defende o Sporting, de Portugal.

Tags: Yago Pikachu mercadobola futnacional seriea vascorj