Vasco
None

COPA DO BRASIL

Embalado por conquista, Vasco encara Serra no Espírito Santo pela Copa do Brasil

Time carioca vive ótima fase no início da temporada de 2019

postado em 20/02/2019 08:56 / atualizado em 20/02/2019 09:28

<i>(Foto: Carlos Gregório Jr|/VascoDaGama)</i>
O Vasco chega em ótima fase a Cariacica (ES) para enfrentar o Serra, pela segunda fase da Copa do Brasil, nessa quarta-feira, às 21h30. Apesar de toda a confusão envolvendo a presença de torcedores no Maracanã na final da Taça Guanabara, o time comemorou o título no último domingo e quer manter a boa fase com a classificação à terceira fase da competição nacional.

No Campeonato Carioca, o Vasco está 100%, com cinco vitórias na primeira etapa da Taça Guanabara, e mais duas, na semifinal - 3 a 0 no Resende - e na decisão, contra o Fluminense, por 1 a 0. Na Copa do Brasil, no entanto, o Vasco não teve vida fácil e só avançou para a segunda fase com empate por 2 a 2 contra o Juazeirense, graças a gol de pênalti de Maxi Rodríguez já nos minutos finais. O Serra, por sua vez, avançou com triunfo por 1 a 0 sobre o Remo, no Robertão, em Serra (ES).

Ao contrário da primeira fase, a partida dessa quarta-feira não garante classificação ao Vasco em caso de empate. Se houver igualdade no tempo normal, a disputa da vaga vai para os pênaltis.

Apesar do desgaste pela disputa da final da Taça Guanabara e a viagem para o Espírito Santo, o técnico Alberto Valentim não deve poupar os titulares, já que o clube tem a Copa do Brasil como uma das prioridades para a temporada. A tendência é que o time seja exatamente o mesmo que entrou em campo na vitória sobre o Fluminense. "Temos que superar o desgaste, mas aproveitar a confiança adquirida com o título conquistado", disse Alberto Valentim.

O único desfalque é o meio-campista Thiago Galhardo, que sequer viajou com a delegação vascaína e ficou no Rio tratando um edema muscular na coxa direita. Ele já não vinha atuando, o que provocou a entrada de Bruno César.

Apesar de ter avançado na Copa do Brasil, o Serra não vive bom momento na temporada e ocupa apenas a oitava colocação no Campeonato Capixaba, com três pontos conquistados em quatro jogos. O time do técnico Cleiton Marcelino vem de duas derrotas, por 1 a 0 para o Atlético, e por 3 a 1, para a Desportiva.

No último treinamento antes da partida, Marcelino utilizou a mesma escalação da vitória sobre o Remo na primeira fase e deve repetir a escalação que conquistou a classificação naquela oportunidade.

Tags: Copa do Brasil nacional seriea vascorj