Superesportes

VASCO

'O Vasco tinha que me agradecer', diz Jucilei após negociação melar

Volante critica postura do clube ao desistir da contratação

Gazeta Press
Jucilei disse que gostaria de jogar no Rio de Janeiro e ironizou o Vasco - Foto: Rubens Chiri/São PauloJucilei deu fortes declarações nesta terça-feira após sua negociação com o Vasco da Gama não terminar da forma que todos imaginavam. Prestes a fechar com o Cruz-Maltino por empréstimo, o volante acabou recebendo a notícia de que o clube havia desistido de sua contratação. O alto salário, segundo o atleta, foi o grande motivo.



“Se nada acontecer até quinta, eu volto para o São Paulo. Eu tenho dois anos de contrato com o São Paulo ainda. Queria jogar no Rio para ficar perto da família, sou de Niterói. O Vasco tinha que me agradecer, porque me dispus a jogar lá. Na situação que o clube se encontra hoje… o Vasco tinha que me agradecer”, afirmou Jucilei em entrevista ao jornal O Dia.

Após ser reintegrado por Fernando Diniz no ano passado, Jucilei chegou a ser titular no início da trajetória do treinador no São Paulo, mas não conseguiu corresponder às expectativas e acabou perdendo espaço no elenco. Em 2020, ele sequer foi inscrito no Campeonato Paulista e acabou perdendo a camisa 8 para Tchê Tchê, sinais de que o Tricolor já não conta mais com ele para a temporada.

“Esperávamos o aval para fazer os exames médicos. O que aconteceu foi a situação salarial, não teve nada de problema médico. Eu sou do Rio, de Niterói, e queria jogar no Rio. A questão é que eles não têm condições de pagar meu salário. O meu salário é alto porque conquistei no campo. Não conquistei isso através de esquema, nem nada. Não tive lesão, nem nada. Os caras não me contrataram porque não têm dinheiro. A verdade é essa”, prosseguiu o volante são-paulino.



Com um alto salário e contrato válido até 2021 com o São Paulo, Jucilei segue em busca de um novo clube para dar continuidade a sua carreira. Seus vencimentos vêm dificultando o acerto com um clube do Brasil. Desta forma, a alternativa mais viável é se transferir para o mercado internacional, mais precisamente ao Mundo Árabe ou Ásia.

“Não falei com o Abel Braga, estava conversando com o [André] Mazzuco [diretor de futebol]. Ele ligou para o diretor do São Paulo e estavam conversando. Tudo estava encaminhado e parecia que ia dar certo. Estava animado, porque jogaria no Rio. Estou no Rio e vim na intenção de fechar, mas o Vasco avisou que não consegue pagar o salário”, concluiu.