Vasco

MERCADO DA BOLA

Vasco confirma retorno de Vanderlei Luxemburgo como técnico do clube

Treinador retorna para segunda passagem em são Januário

postado em 31/12/2020 17:43 / atualizado em 31/12/2020 17:59

(Foto: Carlos Gregório Jr./Vasco)
Vanderlei Luxemburgo está de volta ao Vasco da Gama. O clube anunciou oficialmente o retorno do treinador ao comando da equipe. De acordo com o comunicado, o contrato será, inicialmente, somente até o fim do Campeonato Brasileiro, em fevereiro.

Luxemburgo foi contratado após negativa de Zé Ricardo ao clube e assume o time após a demissão do português Ricardo Sá Pinto, que ficou no clube apenas dois meses. Há dois dias, Vanderlei afirmou que ainda não havia sido procurado, mas disse estar curado da infecção por COVID-19 e fez elogios à torcida vascaína.
 
Junto ao novo treinador chegam o auxiliar-técnico Mauricio Copertino e os preparadores físicos Antônio Melo e Daniel Félix.
Esta será a segunda passagem de Vanderlei pelo Vasco. Na primeira, entre maio e dezembro de 2019, ele dirigiu o time em 37 jogos, com 15 vitórias, 12 empates e dez derrotas.

Já em 2020, o Luxemburgo comandou o Palmeiras até o mês de outubro e conquistou o Campeonato Paulista.

O Vasco luta contra o rebaixamento à Série B e Luxemburgo será o quarto técnico do clube no Brasileiro. No momento, a equipe está na 17ª colocação na tabela, com 28 pontos, abrindo a zona de rebaixamento. Goiás (23), Botafogo (23) e Coritiba (21) completam o Z4.

Tags: técnico vasco luxemburgo contratação futnacional seriea mercadobola