UAI

2

Vasco derrota o CSA em São Januário e cola no G4 da Série B

Time carioca faz o dever de casa com gol de Gabriel Pec, no segundo tempo, e fica perto do grupo de acesso. Alagoanos estão em 15º

07/05/2022 21:31
compartilhe
Vasco, de Figueiredo, derrota o CSA e fica perto do grupo de acesso
foto: Daniel Ramalho/Vasco

Vasco, de Figueiredo, derrota o CSA e fica perto do grupo de acesso

O Vasco fez o dever de casa e venceu por 1 a 0 o CSA, neste sábado, em São Januário, pela Série B. Com o resultado, os cruzmaltinos chegaram aos dez pontos e vão dormir na quinta posição. Já os alagoanos, com seis, estão na 15ª colocação.

O Vasco teve mais posse de bola no primeiro tempo, mas pouco produziu. Já na etapa final, os cruzmaltinos chegaram ao gol da vitória com Gabriel Pec.



Na próxima rodada, o Vasco terá pela frente o Bahia, no domingo, em São Januário. No dia anterior, o CSA encara o Operário, no Rei Pelé.

O JOGO


O Vasco começou a partida buscando o ataque, mas tendo dificuldade em passar pela marcação do CSA. Os cruzmaltinos tiveram a primeira chance de abrir o placar aos dez minutos, em cobrança de falta de Nenê.

O lance foi o único de perigo dos donos da casa, que seguiam buscando o gol. O CSA se defendia, mas teve grande chance de marcar aos 29 minutos. Em contra-ataque rápido, Lucas Barcelos chutou da entrada da área e parou em defesa segura de Thiago Rodrigues.

Somente nos minutos finais, o Vasco voltou a levar perigo. Após cruzamento, Gabriel Dias apareceu de surpresa e cabeceou para boa defesa de Marcelo Carné. Assim, o duelo se manteve igual até o intervalo.

Na etapa final, o CSA levou perigo com um minuto, com Marco Túlio. Só que o atacante finalizou pela linha de fundo. O Vasco sofria com a marcação adversária e não chegava próximo da área alagoana.

Os donos da casa só foram criar boa chance aos 25 minutos. Após cruzamento, Figueiredo cabeceou para boa defesa de Marcelo Carné. Só que aos 28, o Vasco marcou em São Januário. Figueiredo chutou de fora da área, a bola bateu na trave e Gabriel Pec aproveitou o rebote para mandar para a rede.

O revés fez o CSA partir para o ataque. Os visitantes quase empataram aos 31 minutos. Dalberto aproveitou cruzamento e finalizou para grande defesa de Thiago Rodrigues. O Vasco respondeu com Raniel, que mandou pela rede pelo lado de fora.

Nos minutos finais, o CSA tentou esboçar uma pressão. No entanto, o Vasco conseguiu segurar o resultado para sair de campo com a vitória.

VASCO 1 x 0 CSA


VASCO
Thiago Rodrigues, Gabriel Dias, Quintero, Anderson Conceição e Edimar; Yuri Lara, Andrey dos Santos (Juninho) e Nenê (Palacios); Gabriel Pec (Luiz Henrique), Raniel e Getúlio (Figueiredo)
Técnico: Zé Ricardo

CSA
Marcelo Carné, Igor (Dalberto), Werley, Lucão e Diego Renan; Geovane (Ernandes), Giva Santos, Didira (Gabriel) e Lourenço (Yann); Marco Túlio (Osvaldo) e Lucas Barcelos
Técnico: Mozart

Local: Estádio de São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 7 de maio de 2022, sábado
Árbitro: Douglas Marques das Flores (SP)
Assistentes: Alex Ang Ribeiro (SP) e Fabrini Bevilaqua Costa (SP)
VAR: Rafael Traci (SC)
Cartões amarelos: Yuri, Halls, Thiago Rodrigues e Andrey (Vasco); Didira (CSA)
Cartão vermelho: Bruno Nazário (Vasco)
GOL: Gabriel Pec, aos 28min do 2ºT


Compartilhe