None

SÉRIE B

Náutico pode igualar pontuação do G4; Vitória tenta fugir da degola

Confira todos os jogos e resultados da 23ª rodada da Série B

postado em 10/09/2021 09:14

(Foto: Tiago Caldas/CNC)
Após três dias sem a bola rolar, a 23ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro volta a ser disputada nesta sexta-feira com duas partidas. Se o Náutico tenta igualar a pontuação do G4 - zona de acesso -, Vila Nova e Vitória querem se afastar da zona de rebaixamento.

O Náutico visitará o Vila Nova, às 21h30, em Goiânia, em duelo de opostos. Invicto há três jogos, mas vindo de dois empates, sendo o último por 1 a 1 com o Guarani, o Náutico estacionou na sétima colocação com 35 pontos, a três do Botafogo, quarto colocado.

Os pernambucanos, porém, não podem entrar no G4 nesta rodada por causa do número de vitórias (11 a 9). O Vila Nova também ficou no 1 a 1 na rodada passada diante do CSA. Sem perder há dois jogos, os goianos ocupam a 16ª colocação com os mesmos 23 pontos da degola, mas seguem fora por causa do número de triunfos (5 a 4).

O Vitória é o responsável por abrir a zona de descenso e, além de secar o Vila Nova, tentará passar pelo Remo em Salvador, às 19 horas. Há seis rodadas sem perder, o Vitória superou o Operário por 1 a 0 na última rodada. Já o Remo está na seca há três partidas. Ao cair diante do Botafogo (1 a 0), parou no 12º lugar com 27 pontos.

A rodada foi aberta ainda na segunda-feira com a vitória do Avaí, por 3 a 1, sobre o Vasco. Resultado que colocou os catarinenses a um ponto do G4 e derrubou o técnico Lisca. Na terça-feira, feriado de 7 de setembro, o líder Coritiba atropelou o Brusque por 4 a 0 e chegou aos 45 pontos. O Guarani, por sua vez, se manteve na briga pelo acesso ao superar o CSA por 1 a 0. No duelo dos piores colocados, o vice-lanterna Brasil-RS empatou com o Confiança, último colocado, por 1 a 1.

A rodada será encerrada no sábado com quatro partidas. O Cruzeiro receberá a Ponte Preta em Sete Lagoas (MG), o Botafogo pegará o Londrina no Rio de Janeiro, o Sampaio Corrêa atuará diante do Operário em São Luís e o CRB jogará contra o Goiás em Maceió.

Confira os jogos da 23ª rodada da Série B:


SEGUNDA-FEIRA
Avaí 3 x 1 Vasco

TERÇA-FEIRA

Brasil-RS 1 x 1 Confiança
Guarani 1 x 0 CSA
Coritiba 4 x 0 Brusque

SEXTA-FEIRA

19 horas

Vitória x Remo

21h30

Vila Nova x Náutico

SÁBADO

11 horas

Cruzeiro x Ponte Preta

16h30

Botafogo x Londrina
Sampaio Corrêa x Operário

21 horas

CRB x Goiás

Tags: serieb nauticope cruzeiroec futnacional vitoriaba vilanovago