None

SANTA CRUZ

Com jogo contra Vila Nova como exemplo, Martelotte vê Santa forte para fase decisiva

Mesmo desfalcado, Tricolor fez partida dominante contra time goiano, que tinha segunda melhor campanha do Grupo A

postado em 11/11/2020 11:30 / atualizado em 11/11/2020 11:39

(Foto: Rafael Melo/Santa Cruz)
Na reta decisiva da Série C, o Santa Cruz, dono da melhor campanha do torneio até o momento, irá enfrentar times que, assim como ele, conseguiram destaque ao longo da primeira fase. Um dos possíveis adversários é o Vila Nova, equipe que foi derrotada sem grandes dificuldades por um Santa Cruz cheio de desfalques.

Até então, os goianos eram vice-líderes da Série C, mas, com a derrota, caíram para a terceira posição, com a qual, no momento, entrariam no mesmo grupo coral na segunda fase do Brasileiro. Com um cenário apresentado de domínio sobre um time de porte similar aos que deve enfrentar no momento decisivo pelo acesso, o treinador do Santa, Marcelo Martelotte, demonstrou otimismo.

"Eu fiquei muito satisfeito porque a gente jogou como se fosse um jogo valendo o acesso. A gente sabe, pela qualidade do Vila Nova, que eles devem classificar, e é esse nível de jogo que a gente vai encontrar no quadrangular decisivo. Então é melhorar, fazer essas últimas quatro partidas com a mesma concentração que a gente tem demonstrado, buscando sempre os resultados, ter um pouco mais de consistência, mas de modo geral, nós estamos satisfeitos", afirmou o comandante.

Ainda assim, Martelotte relembrou que ainda não há definição sobre os futuros concorrentes corais na briga pelo acesso. Com a Série C em novo formato, a segunda fase é dividida em dois quadrangulares, cada um formado por 1º e 3º de uma chave, junto a 2º e 4º de outra. Os dois primeiros colocados de cada quadrangular sacramentam o acesso após os seis jogos. Assim, Martelotte também lembrou que o time já começa a observar a outra chave do torneio.

"Ainda não se sabe como vão ficar os desenhos dos grupos na próxima fase, mas, paralelamente aos adversários do nosso grupo que a gente ainda vai enfrentar, a gente vai olhando, lógico, para os do Grupo B. Vamos nos preparar para jogos mais difíceis, para momentos decisivos onde outros componentes entrarão e nós vamos ter que estar preparados para isso. Na comissão, a gente sabe da qualidade do trabalho, que tem sido feito bem, a gente vai se preparar bem para fase decisiva".