Vitória
None

CRUZEIRO

Cruzeiro chega a acordo com diretoria do Vitória para contratar atacante David

Empresário André Cury afirma que clube baiano aceitou a oferta da Raposa

postado em 24/12/2017 15:39 / atualizado em 24/12/2017 21:33

Divulgação/Vitória
O empresário André Cury confirmou que o Cruzeiro chegou a um acordo com o Vitória para contratar o atacante David, de 22 anos. A proposta celeste envolve uma quantia em dinheiro - bancada por investidores - e o empréstimo de alguns atletas. Os detalhes não foram revelados pelo agente.

O Vitória aceitou as condições. Agora, vamos discutir as cláusulas do contrato, fazer os exames e assinar”, resumiu Cury, em contato com o Superesportes neste domingo.

O empresário acredita que o negócio seja finalizado antes da virada do ano. “Acho que na semana que vem, antes do ano novo tudo deve ser definido”, esclareceu.

O Cruzeiro já acertou as bases contratuais com David, que assinará por cinco anos e receberá um elevado aumento salarial. A Raposa terá 70% dos direitos econômicos do jogador, enquanto o rubro-negro, vislumbrando um faturamento futuro, deverá ficar com pouco mais de 20%.

A reportagem ainda apurou que o clube celeste tem uma dívida de R$ 700 mil com o Leão referente à quebra contratual do meia Gabriel Xavier, que deixou o elenco rubro-negro rumo ao Nagoya Grampus, do Japão, no começo de 2017. Essa taxa de vitrine, que era de direito da agremiação baiana, poderá ser incluída na operação por David.

Ricardo David, presidente do Vitória, e Itair Machado, vice de futebol do Cruzeiro, não atenderam aos telefonemas para comentar os assuntos.

Atacante de lado de campo, David tem como principais virtudes a velocidade e o drible. Nesse último fundamento ele foi, segundo o Footstats, o 11º mais efetivo da Série A. Na elite nacional de 2017, o atacante disputou 35 partidas, marcou seis gols e deu seis assistências. No geral, são 109 jogos e 16 tentos.

Uillian Correia

Também neste domingo, o Vitória acertou a renovação contratual de Uillian Correia por dois anos (até dezembro de 2019). A informação foi confirmada por Márcio Mello, empresário do atleta, em entrevista ao jornal Correio, de Salvador. Segundo o agente, o Cruzeiro ficará com um percentual caso o Leão receba uma proposta e decida negociar o meio-campista de 28 anos.

A rescisão de Uillian Correia, a princípio, não tem nenhuma relação com a aquisição de David pelo Cruzeiro. O Vitória analisará outros atletas colocados à disposição pela direção celeste.

Tags: david cruzeiro vitoriaba mercadobola seriea interiormg futnacional