Vitória
None

NBB

Jogando em casa, Vitória bate o Minas sem problemas pelo NBB

O confronto foi disputado no Ginásio Poliesportivo de Cajazeiras

postado em 14/01/2018 17:48

Divulgação/Vitória
Com uma atuação arrasadora no segundo quarto de partida, o Vitória não teve problemas em derrotar o Minas por 82 a 57, na partida que fechou a rodada deste domingo do Novo Basquete Brasil, principal torneio da modalidade no país. O confronto foi disputado no Ginásio Poliesportivo de Cajazeiras, casa da equipe baiana.

A competição nacional contou com uma dominante vitória do Flamengo para cima do Basquete Cearense mais cedo, além do triunfo do Paulistano, em casa para cima do Joinville. Os donos da maior sequência de vitórias atual do NBB venceram os catarinenses por 75 a 64.

No duelo entre baianos e mineiros, quem levou a melhor foi o Vitória. Com uma grande performance no segundo período de jogo, quando os comandados de Regis Marrelli, homenageado no intervalo por chegar à marca de 300 partidas no NBB, marcaram 22 pontos contra apenas nove do Minas, a equipe não encontrou dificuldades para sair com o triunfo na partida, pelo placar final de 82 a 57.

O destaque da disputa foi o pivô Maique Tavares. O atleta de 24 anos do Vitória marcou 19 pontos, sendo o cestinha da partida, combinados com sete rebotes, duas assistências e um toco. Na tabela de classificação, a equipe baiana chegou em sua sétima vitória em 13 partidas, ficando um jogo acima dos 50% de aproveitamento dos pontos. Já o Minas tem campanha igual, com sete triunfos e seis derrotas.

Com o resultado deste domingo, ambos os clubes somam 20 pontos no NBB. A próxima partida do Vitória pela competição nacional será já nesta terça-feira, às 19h30 (horário de Brasília), também no Ginásio Poliesportivo de Cajazeiras. Por outro lado, o Minas joga no mesmo dia, mas às 20h30 (horário de Brasília), contra o Basquete Cearense.

Tags: vitoriaba minas nbb maisesportes