Vitória
None

SANTA CRUZ

Cobrando créditos de negociações, Santa Cruz monitora venda de João Paulo

Tricolor tem valores a receber de outros clubes e de patrocinadores

postado em 17/12/2020 07:00 / atualizado em 17/12/2020 08:25

(Foto: Peu Ricardo; Ricardo Fernandes/DP)
Caso a venda do meia João Paulo, do Botafogo, para o Seattle Sounders, dos EUA, o Santa Cruz pode embolsar um valor milionário, referentes aos 40% que ainda tem dos direitos federativos do jogador. Essa negociação, que está sendo monitorada pelo Tricolor, é apenas um dos valores que o Santa ainda tem a receber relacionado a negociações de jogadores, como lembrou o diretor de futebol do clube, Fred Dias.

Segundo o dirigente, se e quando a negociação for definida, o clube vai publicar uma nota detalhando o acordo da venda. "Estamos acompanhando, monitorando, mas, até agora, só tem notícia de jornal, por enquanto, só notícia. Não tem nada anunciado, nada do Botafogo, nada da MLS. Todas as negociações que foram feitas, que o Santa Cruz teve venda de jogadores, foram devidamente explicadas depois da negociação. Essa vai ser igualmente feita. Quando for feita, se houver acordo, depois se divulga qual é o valor, como foi feita a negociação".

Com valores a serem recebidos também relativos a outros jogadores, como o lateral Warley, para o mesmo Botafogo, e o zagueiro João Victor, para o Vitória, Fred afirmou que o Santa vem fazendo cobranças regulares por esses valores. “Todas as situações com o Botafogo, a gente está fazendo cobranças. Obviamente tem essa questão da pandemia, que atrapalha, mas tem um acordo que a gente está conversando para ver se resolve. Não tem nenhuma situação atípica, tem créditos para receber e esses créditos estão sendo cobrados".

Ainda assim, porém, ele viu as negociações como longas, não sendo possível estabelecer prazos para os recebimentos desses créditos. "Não tem um 'semana que vem a gente vai receber', não é isso. Devido às situações de crédito que o Santa Cruz tem no mercado a oferecer, seja do Vitória, do Botafogo, de outros times que a gente tem também e que não estão nem sendo divulgados. A gente tem outros créditos a receber e está sendo feita a cobrança devida no mercado e a gente está atrás dos valores. Tem vários”.

Fred ainda revelou que o Santa já conseguiu a liberação de parte desses valores, ao longo desse período de negociação. “Desde junho, alguns já foram liberados, alguns não. A gente está falando de crédito com clube, patrocinador, fornecedor, que a gente tem a receber. Alguns deles foram liberados e à medida que eles vão sendo liberados, a gente vai fazendo pagamento".