Superesportes

SÉRIE A

Vitória vence o Coritiba e complica a vida do Internacional para permanência na elite

Rubro-Negro faz 1 a 0 no Coxa no Sul e abre três pontos de frente para o Colorado

Gazeta Press
Vitória bate o Coritiba e fica em boa situação na briga contra o Inter para fugir da Série B - Foto: Divulgação
O Vitória surpreendeu o Coritiba, em pleno Estádio Couto Pereira, evenceu por 1 a 0, dando um grande passo para escapar do rebaixamento do Campeonato Brasileiro, complicando a vida de Internacional e Sport, adversários diretos na luta contra a degolaCom 45 pontos, o Leão está três pontos à frente do ColoradoNa 14ª colocação vem o Coxa, com 46 pontos, com chances reduzidas de cegar à Sul-americana.

O Rubro-Negro abriu o placar aos 10 minutos, com Marinho, que deixou a defesa coxa-banca para trás e marcou um belo gol no Alto da Glória, garantindo os três pontos mais importantes da equipe na competição.

Na última rodada, o Coritiba enfrenta a Ponte Preta, no domingo, no Estádio Moisés Lucarelli, em CampinasJá o Vitória encara o Palmeiras, no mesmo dia, no Barradão, em Salvador.

O jogo

Precisando do resultado positivo na luta contra a zona de rebaixamento, o Leão começou a partida no ataqueAos cinco minutos, marinho recebeu na área, partiu para cima da defesa e foi travado, ficando no chão pedindo impedimentoUm minuto depois, o atacante rubro-negro fez o levantamento e Kieza se esticou todo para tentar desviar, sem sucesso.

O Coxa tocava bola, mas não passava da intermediáriaE, aos 10 minutos, ainda viu Marinho arrancar em velocidade, deixar três defensores para trás e bater para marcar um belo gol e abrir o placar no Alto da GlóriaO gol acordou os donos da casa que, no entanto, seguiam com dificuldade para entrar na defesa baianaAos 18 minutos, Kazim cruzou pra Kléber e Fernando deixou a meta para interceptar.

Se o ataque não estava funcionando, Amaral tentou resolver com um chute de fora da área, aos 28 minutos, para defesa de Fernando MiguelO goleiro rubro-negro voltou a salvar aos 32 minutos, parando chute de Kazim no cantinhoAos 38 minutos, Marinho deu trabalho novamente para a defesa alviverde, fazendo fila e soltando o pé pela linha de fundo.

Para a segunda etapa, o Coritiba voltou com Vinicius no lugar de Iago
Logo no primeiro ataque, Kleber levou a bola e arriscou para foraO time da casa cresceu na partidaAos quatro minutos, Vinícius cobrou falta fechada e vinguem conseguiu desviar para as redesKazim levantou a torcida, aos nove minutos, partindo em velocidade e parando na recuperação de William Farias.

O jogo era confuso, com muitas paradas, ficando mais travadoAos 12 minutos, Leandro chutou colocado e o goleiro do Leão foi buscarMais Alviverde no ataque, aos 20 minutos, com Vinícius servindo Leandro com um toque rasteiro pra uma finalização para fora, com perigoA resposta veio na sequência, com Euller, que recebeu de Marinho e desviou para uma defesa difícil de Wilson.

Marinho era o grande nome do Vitória e também do jogoAos 30 minutos, o atacante cobrou falta venenosa, pela linha de fundoO Coxa mostrava desanimoAos 37 minutos, o Gladiador ainda tentou girar o corpo e chutar na entrada da área, mas carimbou a defesa
Aos 43 minutos, Amaral pegou sobra de bola e assustou Fernando MiguelEvandro, nos acréscimos, anda teve uma chance, mas furou.

CORITIBA 0 X 1 VITÓRIA

CORITIBA

Wilson, Dodô, Walisson Maia, Nery Bareiro e Juninho; Amaral, Yan (Vinicius), Iago; Leandro, Kazim e Kleber
Técnico: Paulo César Carpegiani

VITÓRIA
Fernando Miguel; Norberto, Kanu, Victor Ramos e Euller; Willian Farias, Marcelo e Cárdenas; Marinho (Amaral), Kieza e Zé Love (David)
Técnico: Argel Fucks

Local: Estádio Major Antônio Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Data: 28 de novembro de 2016, segunda
Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha (GO)
Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva (Fifa-GO) e Cristhian Passos Sorence (GO)
Cartões amarelos: Leandro, Nery Bareiro, Yan (Coritiba); Kanu, Norberto, Victor Ramos e Kieza (Vitória)
GOL: Marinho, aos 10 minutos do primeiro tempo