Vitória
2

SÉRIE B

Vitória vence a primeira e acaba com invencibilidade do Brusque na Série B

Com o resultado, o Vitória pegou o elevador na tabela, ganhou oito posições e agora aparece em nono

postado em 19/06/2021 22:05 / atualizado em 19/06/2021 23:28

(Foto: Pietro Carpi/ECV)
Foi de virada que o Vitória conseguiu vencer pela primeira vez na Série B do Campeonato Brasileiro. Na noite deste sábado, jogando em casa, no Estádio Barradão, em Salvador (BA), o time baiano viu o Brusque sair na frente ainda no primeiro tempo, mas com três gols na etapa final, venceu por 3 a 1. Soares, David e Ygor Catatau marcaram para os mandantes.

Com o resultado, o Vitória pegou o "elevador na tabela", ganhou oito posições e agora aparece em nono, com seis pontos, se distanciando de vez da zona de rebaixamento. Do outro lado, o Brusque conheceu a sua primeira derrota após três vitórias seguidas e mesmo assim se manteve provisoriamente no G-4, em terceiro, com nove.

O primeiro tempo foi bastante movimentado, com as duas equipes procurando, desde o início, espaços para chegar com perigo ao gol adversário. Apesar disso, o placar só foi sair do zero aos 24 minutos, quando Edu aproveitou um cruzamento da esquerda e testou para o fundo das redes, colocando o Brusque em vantagem. O Vitória até fez pressão, mas o duelo foi para o intervalo com a vitória parcial do time visitante.

No segundo tempo, o Vitória fez pressão pelo empate desde o primeiro minuto e não demorou para deixar tudo igual no placar. Aos 13, depois de um bate rebate na área, a bola sobrou para Soares que soltou o pé e estufou as redes de Ruan Carneiro, que nada pôde fazer. Depois do gol, o ritmo da partida diminuiu.

Tanto que os gols do triunfo do Vitória só foram sair nos minutos finais. Aos 37, David aproveitou a falha da defesa adversária para pegar a sobra e mandar para o gol. Já, aos 42, Ygor Catatau invadiu a área com estilo, limpou a marcação e, de perna esquerda, fechou o placar em 3 a 1, marcando um bonito gol

Os dois times voltam a campo na próxima terça-feira para a disputa da sexta rodada da Série B. Logo às 16h30, o Brusque-SC irá receber o Sampaio Corrêa, no estádio Augusto Bauer. Um pouco mais tarde, às 21h30, o Vitória visita o Coritiba, no estádio Couto Pereira.

FICHA TÉCNICA:

VITÓRIA 3 x 1 BRUSQUE

VITÓRIA - Lucas Arcanjo; Cedric, Marcelo Alves, Wallace Reis e Roberto (Pedrinho); Gabriel Bispo (Ygor Catatau), Fernando Neto (Bruno Oliveira), Pablo Siles e Soares (Guilherme Santos); David e Dinei (Samuel). Técnico: Ramon Menezes.

BRUSQUE - Ruan Carneiro; Toty, Claudinho, Ianson e Airton; Zé Mateus, Rodolfo Potiguar, Diego Mathias (Gabriel Taliari) e Bruno Alves (Fellipe Soutto); Edu (Jhon Cley) e Thiago Alagoano (Bruno Lopes). Técnico: Jerson Testoni.

GOLS - Edu, aos 24 minutos do primeiro tempo. Soares, aos 13, David, aos 37, e Ygor Catatau, aos 42 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS - Bruno Oliveira e Guilherme Santos (Vitória); Rodolfo Potiguar, Toty e Edu (Brusque).

ÁRBITRO - Tiago Nascimento dos Santos (PE).

RENDA E PÚBLICO - Jogo sem torcida.

LOCAL - Estádio Barradão, em Salvador (BA)

Tags: serieb vitóriaba brusquesc