Mais Esportes
None

NBA

Varejão festeja retorno ao Cleveland após cinco anos: 'Volta para casa'

Pivô brasileiro, de 38 anos, assinou contrato com os Cavaliers até o fim desta temporada

postado em 04/05/2021 15:41

(Foto: Jason Miller/AFP)

Anderson Varejão poderá integrar o time do Cleveland Cavaliers, que enfrenta, nesta quarta-feira, o Portland Trail Blazers em rodada da NBA. O pivô, de 38 anos, assinou contrato para esta temporada e 'volta para casa' após cinco anos.

"Por mais de uma década, tive o privilégio de vestir dourado e vinho (as cores do Cleveland) e jogar para os fãs que sempre me inspiraram a dar o melhor de mim em cada jogo, em cada noite. Estou muito feliz em poder vestir a camisa dos Cavaliers novamente e reviver as lembranças de defender esta cidade e franquia que eu tanto amo", disse o capixaba, dono de 4.905 pontos, 4.839 rebotes, 747 assistências e 436 tocos em 12 temporadas e meia pela equipe de Cleveland.

 

Com 2,11 metros de altura, Varejão foi campeão da NBA em 2017, duas vezes campeão da Conferência Leste pelos Cavs (2015 e 2007), tornando-se um dos grandes ídolos da história da equipe, tendo sido homenageado diversas vezes pela organização, inclusive, com três edições da ‘Noite das Perucas’ (Wig Night).

 

"Sou muito grato por essa oportunidade e pelo amor e apoio de minha esposa, Stacy, e da minha filha, Serenee", afirmou Anderson, que atuou pelos Cavs entre 2004 e 2016. Em números de temporada regular, Anderson é o oitavo jogador com mais jogos pelos Cavs, o oitavo em tocos e em roubos de bola, e o sexto em número total de rebotes (o quarto em ofensivos e o sétimo em defensivos). 

Tags: basquete nba maisesportes