Mais Esportes
None

TÊNIS

Daniel Melo, irmão de Marcelo, é eleito melhor técnico de duplas pela ATP

Dupla do brasileiro com o polonês Lukasz Kubot venceu seis títulos em 2017

postado em 13/12/2017 20:42 / atualizado em 13/12/2017 20:47

Orlando Bento/Minas Tênis Clube/Divulgação
Campeão de Wimbledon nesta temporada, Marcelo Melo tem mais um motivo para comemorar. Nesta quarta-feira, seu irmão, Daniel Melo, foi eleito pela Associação dos Tenistas Profissionais (ATP) o melhor treinador de duplas do ano.

Marcelo Melo fecha a atual temporada na liderança do ranking de duplas e Daniel, seu técnico há 10 anos, finaliza 2017 como melhor treinador. “O ano de 2017 foi excepcional para a dupla, com a conquista de títulos expressivos e inéditos. Desde 2007, eu me dedico ao trabalho focado nas duplas, treinando o Marcelo. Ter recebido esse reconhecimento por parte da ATP é muito gratificante. Uma honra para mim”, afirmou Daniel, que tem 40 anos e é seis anos mais velho que Marcelo.

Na temporada 2017, a família Melo chegou à 10 finais e conquistou seis títulos, com destaque para a vitória de Wimbledon, com Marcelo Melo atuando ao lado do polonês Lukasz Kubot. Técnico de Kubot, o checo Jan Stoces também recebeu o mesmo título de Daniel.

Ex-tenista profissional, Daniel Melo se aposentou das quadras em 2007, por conta de uma lesão no menisco. Desde então, acompanha a carreira de Marcelo e orienta o irmão. A parceria entre os familiares rendeu 28 títulos, entre eles dois Grand Slams: Roland Garros (2015) e Wimbledon (2017).

Tags: marcelo melo daniel melo tenis melhor técnico atp maisesportes