Mais Esportes
None

MUNDIAL DE CLUBES DE VÔLEI

Cruzeiro vence time polonês e avança à semifinal do Mundial de Clubes de Vôlei

Time cruzeirense nunca foi eliminado na primeira fase do Mundial de Clubes

postado em 14/12/2017 17:05 / atualizado em 14/12/2017 17:15

FIVB
Em busca do quarto título do Mundial de Clubes de vôlei masculino, o Cruzeiro venceu com categoria o Zaksa, atual bicampeão polonês, nesta quinta-feira, por 3 sets a 0, com parciais de 25/13, 32/30 e 25/20 . Com o resultado, o time brasileiro encerra a primeira fase e avança às semifinais da competição, enquanto os adversários caem diante de sua torcida em sua primeira participação no torneio. A Raposa ainda aguarda a definição dos outros jogos para saber quem enfrentará na semi.

 

Assim, o time cruzeirense mantém a tradição, já que nunca foi eliminado na primeira fase. Em cinco participações, foram quatro finais com três conquistas. Nesta edição, a equipe estreou com derrota em sets diretos para o líder e já classificado Civitanova, da Itália, e reagiu na segunda rodada, vencendo o Teerã por 3 sets a 0.

 

Precisando da vitória sobre o time polonês para se manter vivo na competição, o Cruzeiro entrou em quadra com tudo e dominou o primeiro set. A equipe brasileira conseguiu abrir vantagem logo início e, com um bom desempenho no saque, não deu espaços para o Zaksa, fechando a parcial com 12 pontos de diferença, em 25 a 13.

 

No segundo set, os papeis se inverteram e o time da Polônia foi quem começou melhor. Aproveitando erros de saque dos cruzeirenses, o Zaksa abriu boa vantagem, mas viu a Raposa melhorar sua atuação, chegar ao empate e virar o placar. A partir daí, o equilíbrio tomou conta da partida, com as equipes se alternando à frente do marcador. O Zaksa chegou primeiro ao set point, mas o Cruzeiro conseguiu salvar e, com bastante dificuldade, fechou a parcial em 32 a 30 para abrir 2 a 0 na partida.

 

No terceiro set, o Cruzeiro voltou melhor e foi abrindo boa vantagem desde o início. O Zaksa chegou a esboçar reações, diminuindo a diferença no placar em alguns momentos, porém não foi suficiente. A Raposa foi superior, quase impecável e fechou a última parcial em 25 a 20, carimbando o passaporte para a próxima fase.

Tags: mundial de vôlei curzeiroec volei maisesportes