Mais Esportes
None

VÔLEI DE PRAIA

No vôlei de praia, André Stein rompe parceria com campeão olímpico Alison

Dupla teve como melhor resultado vice da etapa de Moscou do Circuito

postado em 18/03/2019 14:21 / atualizado em 18/03/2019 14:21

<i>(Foto: Divulgação/MPC Rio)</i>
Faltando menos de 500 dias para os Jogos Olímpicos de Tóquio-2020, o vôlei de praia do Brasil sofreu mais uma mudança nesta segunda-feira. Desta vez, foi a dupla Alison/André Stein que decidiu chegar ao fim. A iniciativa pelo rompimento da parceria partiu de André, em razão dos resultados ruins. Alison foi campeão olímpico no Rio-2016.

A decisão acontece um dia após a disputa da etapa de Doha do Circuito Mundial de vôlei de praia. No Catar, Alison e André foram mal, caindo na repescagem, antes mesmo das oitavas de final. A etapa, de nível quatro estrelas, foi a primeira da corrida olímpica brasileira, que definirá as duplas classificadas para Tóquio-2020.

"Não foi uma decisão fácil. Tínhamos muitas expectativas, um projeto bem planejado, mas, infelizmente, não conseguimos os resultados. Não foi por falta de empenho, de treino e dedicação. Estamos começando a corrida olímpica e, pensando no sonho que temos, de estar no Japão no ano que vem. Acho que a hora de tomar essa decisão era agora", disse André, campeão da Copa do Mundo e do Campeonato Mundial em 2017 (ao lado de Evandro).

Jogando juntos desde maio do ano passado, Alison e André tiveram como melhores resultados os vices da etapa de Moscou do Circuito e da etapa de Palmas do Circuito Brasileiro, ambos no ano passado. "Tenho muito respeito e carinho pelo Alison, pelo Leandro, a amizade entre nós sai ainda mais fortalecida após esse período", garantiu André.

Dono de duas medalhas olímpicos (foi prata em Londres-2012), Alison lamentou o fim da parceria. "Foi uma decisão do André e tenho que respeitar. Entendo o lado dele e fico triste porque nosso time tentou de tudo, trabalhou duro para alcançar os resultados, mas eles não vieram", disse o campeão olímpico no Rio, ao lado de Bruno Schmidt.

Alison afirmou que ainda não definiu com quem jogará agora, já em meio à disputa da corrida olímpica. "Infelizmente a dupla acaba, mas fica uma amizade muito mais forte do que a que tínhamos antes, uma relação muito forte, de irmãos mesmo. Aconteceu tudo de repente e esse é o momento de ter calma. Ainda não estou pensando em parceiro. Quero chegar em casa e avaliar o que há de opções com calma."

Depois do ouro olímpico, Alison surpreendeu ao anunciar em maio do ano passado o fim da dupla com Bruno Schmidt. Em seguida, formou parceria com André. Mas os resultados não vieram.

A mudança foi a primeira de uma sequência que causou uma "dança das cadeiras" no vôlei de praia brasileiro. A última delas foi a união de Bruno com Evandro, que tende a se tornar a dupla mais forte do País. Pedro Solberg e Vitor Felipe que eram os respectivos parceiros de Bruno e Evandro, passaram a jogar juntos.

Também estão na briga pelas duas vagas olímpicas no masculino Guto e Saymon, Ricardo e Álvaro Filho e George e Thiago.

Tags: volei de praia volei maisesportes