Mais Esportes
None

CRIME SEXUAL

Ngapeth, da Seleção Francesa de vôlei, é preso por importunação sexual em BH

Estrela da seleção francesa disputou o Mundial de Clubes de Vôlei que foi realizado em Betim, na Grande BH

postado em 09/12/2019 16:36 / atualizado em 09/12/2019 20:07

(Foto: JEAN-SEBASTIEN EVRARD/AFP)
O jogador de vôlei Earvin Ngapeth, da Seleção Francesa e do Zenit Kazan, da Rússia, foi preso, na madrugada desta segunda-feira, por importunação sexual em Belo Horizonte. O atleta estava em uma casa de shows no Bairro Estoril, na Região Oeste da capital, quando deu um tapa nas nádegas de uma jovem de 29 anos. Segundo a Polícia Civil, o flagrante foi ratificado e ele será encaminhado para uma unidade do sistema prisional. O jogador disputou o Mundial de Clubes de Vôlei em Betim, na Grande BH.

 

O caso aconteceu na madrugada desta segunda-feira. De acordo com o boletim de ocorrência da Polícia Militar (PM), por volta de 1h20, uma jovem acionou a corporação depois de levar um tapa nas nádegas. Ela estava em companhia de uma amiga e do namorado, que confirmou os fatos para os policiais.

 

Ngapeth foi preso e deu sua versão para o caso. Segundo consta no boletim de ocorrência, o atleta afirmou que estava em um camarote para uma confraternização com alguns conhecidos. Durante a festa, admitiu que deu um tapa nas nádegas da garota. De acordo com o jogador, na França e nos jogos de vôlei são comuns, durante comemorações, trocas indiscretas de tapas nas nádegas, inclusive, entre homens e mulheres.

 

Disse, ainda, que a atitude não configura agressão ou ofensa. Contou, também, segundo o registro policial, que confundiu a mulher com uma de suas conhecidas. Que quando percebeu o erro, pediu desculpas para ela e o namorado da mulher, mas não foi atendido.

 

A mulher vítima da agressão afirmou que estava saindo da casa de shows, quando recebeu um forte tapa nas nádegas, que foi desferido por Ngapeth. O fato foi confirmado pelo namorado da garota.

 

Segundo a Polícia Civil, a prisão em flagrante do atleta foi ratificada por importunação sexual. O jogador será encaminhado para uma unidade prisional. 

Posição oficial de Earvin Ngapeth

A assessoria de imprensa do atleta francês divulgou uma nota na qual trata o caso como um mal-entendido.

Segundo o advogado do jogador francês no Brasil, Dino Miraglia, a atitude do atleta foi sim inadequada, mas não criminosa. "Foi um erro, uma estupidez, uma grosseria? Sim, foi. Mas ele não cometeu um crime." Esse é o entendimento da defesa.


Leia a seguir a nota: 

 

Na madrugada desta segunda-feira (09/12/2019), o atleta francês Earvin N'Gapeth, que está no Brasil para participar de uma competição internacional de vôlei encerrada no último final de semana, se envolveu em um mal-entendido em uma casa de shows de Belo Horizonte (MG). O jogador confundiu uma mulher com uma de suas amigas próximas e deu um leve tapa em suas nádegas, em tom de brincadeira. Ao perceber que se tratava de outra pessoa, N'Gapeth ficou profundamente constrangido e se desculpou com a mulher. "Earvin está consternado com a situação e lamenta muito pelo constrangimento causado. Como se tratou de uma brincadeira, estamos defendendo a atipicidade da conduta. Ou seja, vamos demonstrar que não houve dolo e, portanto, não há crime", explica Dino Miraglia, advogado do atleta no Brasil. O jogador reforça o pedido de desculpas já feito diretamente à mulher por tê-la confundido com outra pessoa e está à disposição das autoridades enquanto aguarda a decisão da Justiça.


Tags: mundial volei cruzeiroec maisesportes