Mais Esportes
None

SUPERLIGA MASCULINA

Minas vence Caramuru e volta à terceira posição na Superliga Masculina

Próximo desafio do time minas-tenista na Superliga será contra o Blumenau, na quinta-feira

postado em 20/02/2021 19:27 / atualizado em 20/02/2021 22:34

(Foto: Orlando Bento/MTC)
O Minas engatou a quinta vitória consecutiva na Superliga Masculina. Na tarde deste sábado, o time minas-tenista enfrentou o Caramuru Vôlei e venceu por 3 sets a 0 (27/25, 25/11 e 25/14), mantendo a invencibilidade na Arena MTC, em Belo Horizonte, em jogos pela competição. 

Com o resultado positivo, o Minas voltou para a terceira colocação na tabela de classificação, com 38 pontos, mesma pontuação do quarto colocado, o Vôlei Renata, que ainda joga pela rodada neste domingo (21/2). 

O próximo desafio do time minas-tenista na Superliga será contra o Blumenau, na quinta-feira (25/2), às 16h30, fora de casa.

O ponteiro Honorato foi eleito pelo público o melhor em quadra, recebeu o Troféu Viva Vôlei e repassou para o companheiro de equipe Lucas, jovem oposto que entrou como titular com a missão de substituir o cubano Escobar. 

Honorato e Lucas foram os maiores pontuadores da partida, com 17 e 12 pontos, respectivamente. O jogo foi válido pela oitava rodada do returno.

Após a partida, Honorato explicou a homenagem feita para o jovem oposto. “O Lucas entrou com uma missão difícil, que é substituir o Escobar, e está evoluindo jogo a jogo. Sei como é difícil, lembro quando eu era mais novo e comecei a jogar como titular, é uma pressão a mais. Acho que no jogo hoje ele soube suportar e fazer um bom papel dentro do jogo, foi importante para a nossa vitória”, afirmou.

O oposto Lucas, de 21 anos, analisou a vitória minas-tenista, agradeceu ao companheiro Honorato e comemorou o seu primeiro Troféu Viva Vôlei. “Acho que começamos um pouco devagar e erramos muito, mas, do meio do set para o final, conseguimos colocar o saque e trabalhar mais o bloqueio e a defesa. Depois que acertamos isso o jogo fluiu e conseguimos fazer da melhor forma possível. Esse é o meu primeiro Viva Vôlei, nunca vai ser esquecido, e agradeço ao Honorato por ter passado ele para mim. Fico muito feliz de substituir o Escobar, que é um dos maiores pontuadores da Superliga. Fico feliz em ajudar a equipe a sair com a vitória”.

Tags: minas maisesportes superliga masculina caramuru