Mais Esportes
None

SUPERLIGA MASCULINA

Cruzeiro vence Uberlândia e segue disparado na ponta da Superliga

O 17º triunfo dos cruzeirenses no torneio teve parciais de 26/24, 25/22, 16/25 e 25/23

postado em 21/02/2021 21:02

(Foto: Agência i7/Cruzeiro)
O Cruzeiro derrotou o Uberlândia neste domingo, em Uberlândia, por 3 sets a 1, e aumentou sua vantagem na liderança da Superliga Masculina de Vôlei, com 51 pontos. O Taubaté, segundo colocado e que tem um jogo a menos, soma 44.

O 17º triunfo dos cruzeirenses no torneio teve parciais de 26/24, 25/22, 16/25 e 25/23.

As equipes mineiras fizeram um confronto bem disputado no ginásio Sabiazinho, em Uberlândia, mas prevaleceu a experiência da Raposa para crescer nos momentos decisivos e conquistar mais uma vitória. 

Alan e López foram os maiores pontuadores do Sada Cruzeiro, com 16 marcações de cada, enquanto Arthur Nath, do time da casa, pontou 17 vezes. O líbero Lukinha fez uma boa partida e foi o escolhido como o melhor em quadra para levar o troféu VivaVôlei.

“Acho que a nossa experiência prevaleceu hoje. O Uberlândia é um time chato de jogar, que defende demais, a bola não cai com facilidade. Então, tivemos que encontrar a paciência e usar da nossa experiência para manter a calma nos momentos decisivos e ganhar um jogo importante como este. Temos agora uma tabela bem apertada, com três jogos em menos de 10 dias, então o resultado de hoje foi muito importante pra gente”, comentou o líbero.

O elenco cruzeirense retorna para Belo Horizonte e se prepara para a sequência de três partidas em casa. Já na quarta-feira, o Cruzeiro recebe o Montes Claros América Vôlei no Riachão, em Contagem. Em seguida, no dia 28, tem pela frente o Ribeirão. Por fim, encara o Sesi-SP em 2 de março. Todos os jogos são às 19h.

Cruzeiro
Cachopa, Alan, Rodriguinho, López, Isac, Cledenilson e o líbero Lukinha. Entraram: Filipe, Álvaro, Otávio e Resley. Técnico Marcelo Mendez.
Uberlândia
Matheus Brasília, Daniel, Arthur Nath, Matheus, Rômulo, Lucas Salles e o líbero Pureza. Entraram: Higor, Westermann e Gabriel Armanelli. Técnico Manoel Honorato.

Tags: cruzeiro playoffs volei maisesportes superliga masculina