Mais Esportes

VÔLEI

Cruzeiro anuncia retorno de Lucas Lóh e fecha elenco para temporada 2021/22

Ponteiro, que estava no Tours Volley-FRA, fez parte da equipe celeste entre 2010 e 2012

postado em 03/05/2021 15:36

(Foto: Divulgação/ Cruzeiro)

O Cruzeiro anunciou nesta segunda-feira (3) a contratação de Lucas Lóh, de 30 anos. De volta à equipe celeste após dez anos, o ponteiro foi a última contratação da Raposa para a temporada 2021/2022. Antes de acertar com o clube mineiro, o jogador estava no Tours Volley, da França. 

O experiente ponteiro defendeu o Cruzeiro de 2010 a 2012 e levantou cinco taças no período: foi bicampeão Mineiro e do Torneio de Irvine (EUA), além da Superliga 2011/12. Depois disso, deixou o clube mineiro e teve passagens por Sesi, Vôlei Brasil e Taubaté. No voleibol internacional atuou por times da Polônia, Turquia e França, onde esteve na última temporada defendendo o Tours Volley

“Mais do que feliz, me sinto realizado: era uma meta e um sonho voltar a vestir essa camisa tão honrada. Eu estive aqui há 10 anos e presenciei o início de tudo. Jogos em Contagem com a maior torcida do vôlei, ao lado de jogadores como Wallace, Filipe, William e vários outros. Vi os ingredientes para montar uma equipe campeã e aprendi e cresci muito nesse tempo. A nossa primeira final no Mineirinho foi um dos dias mais emocionantes na minha vida, de arrepiar. E no ano seguinte veio o título, inesquecível, marcou o início de uma era da equipe", lembrou.
 
"Agora, acho que temos um grupo muito completo, jogadores de grande talento, excelente estrutura, projeto muito bem gerido. Enfim, temos tudo o que precisamos para colocar o Cruzeiro no topo de cada pódio”, completou o reforço cruzeirense.
 
Antes da chegada de Lucas Lóh, o Cruzeiro já havia anunciado o oposto Wallace e confirmado a renovação de quase toda a base do elenco da temporada passada. Além disso, efetivou o ex-jogador Filipe como o novo treinador da equipe. 

Agora o elenco está completo para a próxima temporada. Os levantadores são Fernando Cachopa e Resley, os opostos Wallace e Oppenkoski, os ponteiros López, Rodriguinho e Lucas Lóh, os centrais Isac, Otávio e Cledenilson, além dos líberos Lukinha e Lucas Bauer.

Tags: cruzeiro volei maisesportes