Mais Esportes
None

CASO MAURÍCIO SOUZA

Douglas Souza agradece patrocinador do Minas por repudiar a homofobia

Posicionamentos do central Maurício Souza, do Minas, geraram reação do colega de Seleção Brasileira Douglas Souza

postado em 26/10/2021 17:46 / atualizado em 26/10/2021 19:30

(Foto: CBV)


Os posicionamentos do central Maurício Souza, do Minas Tênis Clube, considerados homofóbicos, têm gerado grande repercussão no cenário do vôlei. Na tarde desta terça-feira, o ponteiro Douglas Souza, seu companheiro na Seleção Brasileira, agradeceu aos patrocinadores do Minas que se posicionaram contra as recentes declarações do atleta nas redes sociais.



"Obrigado, Fiat pelo posicionamento! Obrigado por entender que homofobia não é liberdade de expressão ou opinião. Esperamos mais novidades", disse o ponteiro.

Apesar do convívio no elenco do Brasil, pelo qual disputaram juntos as Olímpiadas de 2016, no Rio, e 2020, em Tóquio, os jogadores não tem boa relação. Há poucos dias, Douglas e Maurício haviam trocado farpas nas redes sociais. 

Toda a polêmica se desenvolveu após a DC Comics revelar no início do mês de outubro que o personagem Jonathan Kent, o novo Superman, filho do herói original, é bissexual. Em postagem no Instagram, Maurício criticou a decisão da editora.



"Ah, é só um desenho, não é nada demais. Vai nessa que vai ver onde vamos parar...", disse o jogador. 

Na ocasião, Douglas, que é assumidamente homossexual, rebateu às críticas do colega em outra postagem.

"Engraçado que eu não 'virei heterossexual' vendo os super-heróis homens beijando mulheres... Se uma imagem como essa te preocupa, sinto muito, mas eu tenho uma novidade para sua heterossexualidade frágil kkkkkkkk", disse ele. 

Além da Fiat, mencionada por Douglas, a Gerdau foi outra marca que se pronunciou contra as declarações de Maurício, cobrando um posicionamento do Minas. O pronunciamento das empresas aumenta a pressão nos bastidores da equipe, que estuda a possibilidade de afastar o central do elenco. 

Tags: volei maisesportes