Mais Esportes
None

CASO MAURÍCIO SOUZA

Líbero do Minas sobre homofobia de Maurício Souza: 'Não vai ficar só nisso'

Maique respondeu a post de Douglas Souza, colega de Seleção Brasileira, dizendo que está lutando por 'medidas mais drásticas'

postado em 27/10/2021 13:17 / atualizado em 27/10/2021 14:58

(Foto: Reprodução/Twitter)
O líbero Maique não se deu por satisfeito com a  punição do Minas ao companheiro Maurício Souza , por declaração homofóbica. Em suas redes sociais, em resposta a um post do também jogador Douglas Souza nesta quarta-feira, o atleta minas-tenista disse estar lutando por 'medidas mais drásticas' e que 'não vai ficar por isso'.

Douglas, assumidamente homossexual como Maique, publicou um questionamento à punição 'branda' do colega de Seleção Brasileira, que recebeu multa e foi afastado por tempo indeterminado pelo Minas. Os dois são colegas na Seleção Brasileira de Vôlei.

"O famoso não vai dar em nada, né. Toda vez a mesma coisa, cansado disso de sempre ter falas criminosas e no máximo que rola é uma 'multa' e uma retratação nas redes sociais. Até quando?", afirmou.

O líbero Maique, então, demonstrou sua contrariedade com o fato: "Não vai ficar só por isso. E não pode! Estou e estamos lutando pra que medidas mais drásticas sejam tomadas".



Maurício foi punido por criticar uma nova versão de quadrinhos do Super-Homem, na qual o herói é bissexual. Nas redes sociais, o jogador ironizou a escolha da empresa que desenha o personagem, a DC Comics.

"Hoje em dia o certo é errado, e o errado é certo... Não se depender de mim. Se tem que escolher um lado, eu fico do lado que eu acho certo! Fico com minhas crenças, valores e ideias. 'Ah, é só um desenho, não é nada demais'. Vai nessa que vai ver onde vamos parar", escreveu em seu Instagram.

Após  pressão dos patrocinadores  e da torcida, o Minas multou o atleta, o afastou e exigiu uma retratação nessa terça-feira (26). Em seguida, Maurício se desculpou em seu Twitter, que tinha cerca 50 seguidores na ocasião, não falando nada sobre o tema em seu perfil no Instagram, que tem mais de 252 mil fãs e escolhido por ele para a postagem homofóbica.

"Pessoal, após conversar com meus familiares, colegas e diretoria do Clube, pensei muito sobre as últimas publicações que eu fiz no meu perfil. Estou vindo a público pedir desculpas a todos a quem desrespeitei ou ofendi, esta não foi minha intenção", escreveu Maurício Souza.

Tags: minas destaque homofobia maisesportes maique mauricio souza douglas souza