Mais Esportes
None

HANDEBOL

Meninas do Português/Aeso conquistam o oitavo título brasileiro de handebol em Manaus

Em final pernambucana contra o BPE/Santa Cruz, a vitória veio por 25 a 21

postado em 10/12/2017 16:00 / atualizado em 10/12/2017 17:09

CBHb/Divulgação
Em uma final de Campeonato Brasileiro pernambucana, melhor para as meninas do Português/Aeso. A tradicional equipe pernambucana venceu o BPE/Santa Cruz por 25 a 21, neste sábado, em Manaus, e conquistou o oitavo título nacional. Foi a primeira vez que a equipe coral ficou com a medalha de prata do Brasileiro. O troféu foi levantado pela goleira capitã Carla Sandra.

O Português/Aeso, maior campeão brasileiro deste século, esteve à frente do placar durante todo o jogo, com direito a uma série de trocas durante a partida. As lusas fecharam o primeiro tempo por 15 a 8. No segundo, se manteve à frente até o final.

“Fizemos um Brasileiro impecável. Terminamos invictos, sem perder nenhum jogo em nenhuma das fases. Isso é resultado de muito trabalho. Treinamos todos os dias de tarde, suamos a camisa, nos dedicamos e agora fomos campeãs. É muito boa essa sensação de dever cumprido”, afirmou a lateral Jéssica Silva.

A equipe lusa ainda terminou a competição com três atletas na seleção do campeonato: Ana Cecília (melhor ponta direita), Jessica Silvia (melhor lateral direita) e Talita Cibele (melhor central e artilheira).
 
Na disputa do bronze, o P. Montes Claros (MG) levou a melhor contra o HCM/IFAM/B2/Braziloc (AM) por 31 a 26 (18 a 15 no primeiro tempo) e terminou com o terceiro lugar.