Mais Esportes
None

Evento

Medalhista olímpico Cesar Cielo ministrará clínica de natação em colégio do Recife

Treinamento de três dias com equipe do nadador custará R$ 1,5 mil

postado em 15/01/2018 17:22 / atualizado em 15/01/2018 18:33

RicardoBufolin/ECP
O nadador brasileiro Cesar Cielo estará ministrando a Cesar Cielo Swim Clinic (CCSC) durante três dias no Colégio Damas, no Recife. O evento de oficinas de natação está agendado para acontecer entre os dias 25 e 27 de maio e toda a programação da clínica é voltada para atividades de alto rendimento e performance. O projeto envolve a união entre aulas teóricas e treinamentos práticos sobre universo aquático. O professor Euclides Tavares é o responsável pelo evento, que terá como casa o Parque Aquático do colégio. Um valor de R$ 1,5 mil está sendo cobrado a quem quer participar, estando incluso um Kit personalizado CCSC e uma analise biomecânica.

Cielo foi campeão olímpico nos 50m livre, além de reunir 11 títulos mundiais. Ele acredita que o segredo de ser um bom nadador vai muito além das questões técnicas. “Eu acredito que o sucesso no esporte envolve muito mais do que apenas ‘nadar rápido’ ou saber executar uma técnica muito bem. Meu maior sonho é mostrar aos atletas que antes de sermos grandes nadadores, precisamos ser estudantes dedicados e cidadãos corretos”, explica o atleta, que, além das oficinas, também pretende palestrar sobre experiências de sua carreira aos inscritos desta edição do CCSC. 

Apesar de ser a atração principal, Cesar Cielo não estará sozinho no evento. O médico da Seleção Brasileira de Natação até 2017, Dr. Gustavo Magliocca, o nutricionista e professor Marcelo Saldanha Aoki e os professores Dr. Charles Ricardo Lopes e Régis Mencia dando dicas sobre treinamento e preparamento físico.

A programação estreia na sexta-feira (25/05) com apresentações da equipe, entrega de materiais da clínica e treino na piscina. O segundo dia começa na sala de aula, com uma aula do Dr. Charles Ricardo, que pretende falar sobre preparação física, seguida de treinos técnicos, filmagens de biomecânica e aula sobre medicina esportiva com o Dr.Gustavo Magliocca. O último dia do evento, um domingo, contará com apresentações de Cielo, comentários técnicos, palestra motivacional e encerramento. As informações de inscrição podem ser obtidas no site do projeto ou através do e-mail do professor Euclides Tavares (eumasterswim@hotmail.com)