Mais Esportes
None

JEJ

Pernambuco leva mais seis medalhas e quebra recorde nos Jogos Escolares da Juventude

Na natação, Julia Góes quebra recorde que era de Etiene Medeiros

Divulgação
O terceiro dia de competições dos Jogos Escolares da Juventude (JEJ), realizado ontem, em Natal, capita do Rio Grande do Norte, teve um destaque pernambucano. A nadador Julia Góes conquistou seu segundo ouro na competição. Dessa vez, na prova dos 50m costas da categoria infantil (15 a 17 anos), ela quebrou o recorde da competição, alcançando um tempo de 29s53. A marca estabelecida supera a da também pernambucana Etiene Medeiros, que havia alcançado 30s13 e hoje é a campeã mundial da prova.

Além desse primeiro lugar, o estado fechou o dia com mais cinco medalhas. Um ouro e uma prata foram garantidos pela ginástica rítimica através do talento de Maria Isabel de Albuquerque. A competidora, por sinal, já havia alcançado mais dos primeiros lugares por equipes e no individual geral. Com esses quatro pódios, ela é a maior vencedora do estado no momento. 

Com Jonatan da Silva, Pernambuco ainda assegurou um bronze no ciclismo, na categoria estrada da categoria mirim (12 a 14 anos). Já no vôlei de praia, a dupla Camila Silva e Thais Palha conquistou o bronze vencendo a dupla do Distrito Federal por dois sets a zero (21x11 e 21x14). Por fim, Ana Luisa Borges também levou o terceiro lugar no xadrez infantil.

No momento, Pernambuco tem onze medalhas conquistadas, com seis ouros, uma prata e quatro bronzes.