Mais Esportes
None

HOMENAGEM

Dez esportistas pernambucanos serão homenageados no Bosque da Fama

Cada um dos homenageados plantará uma árvore nativa no local

postado em 21/03/2019 16:00 / atualizado em 21/03/2019 16:07

<i>(Foto: Ricardo Fernandes/DP)</i>
Dez pernambucanos serão homenageados, neste sábado, no Bosque da Fama, no Jardim Botânico do Recife. Promovido pela secretaria municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade, em parceria com a organização não-governamental Panathlon Club do Recife, o projeto premia atletas, técnicos, jornalistas e dirigentes que contribuíram para o fortalecimento do esporte no estado. O evento está marcado para começar às 10h.

O Bosque da Fama foi inaugurado em 2016 e terá, este ano, a segunda edição do projeto. Serão homenageados Nilton Agra (técnico); Tavanes Lopes de Melo (desporto escolar); Warlindo Carneiro (atletismo); Iberê Caldas (handebol); João Reinaldo, o Nikita (natação); Josenildo José (voleibol); Edinilton Vasconcelos (voleibol); Marco Antônio (xadrez); Lenivaldo Aragão (jornalista esportivo) e Abraão Joaquim (paraolimpíada atletismo).

Cada um dos homenageados vai plantar uma árvore nativa. Ao lado dessa árvore será colocada uma placa com o seu nome e sua contribuição para o esporte. "Vou com muita satisfação para a segunda edição do Bosque da Fama, no Jardim Botânico, inclusive tenho muitos amigos sendo homenageados. A iniciativa será preservada no calendário anual do JBR com uma grande importância para o meio ambiente, já que cada agraciado é homenageado com o plantio de uma árvore nativa, acompanhada de uma placa indicativa do nome do atleta e seus feitos", disse José Neves Filho, secretário de Meio Ambiente e Sustentabilidade.