Mais Esportes
None

JOGOS ESCOLARES

Teatro Guararapes recebe a abertura da 60ª edição do Jogos Escolares de Pernambuco

A goleira da seleção brasileira, Bárbara, será a homenageada deste ano

<i>(Foto: Hesíodo Goes   )</i>
Com o tema “Entre o picadeiro e o pódio, a alegria e a vitória”, a 60ª edição dos Jogos Escolares de Pernambuco terá sua abertura nesta terça-feira (16), às 14h, no Teatro Guararapes, no Centro de Convenções de Pernambuco. O espetáculo teatral, com direção do professor, doutor e dramaturgo Robson Teles, trará uma mescla da energia esportiva com a magia circense. Estarão na celebração o grupo DIDHA Circo, alunos do Conservatório Pernambucano de Música e a goleira Bárbara, atleta homenageada deste ano.

A 60ª edição dos JEPs abrange mil escolas participantes, envolvendo 60 mil alunos/atletas das redes pública e privada de ensino. Os jogos serão disputados em competições individuais e coletivas de 17 modalidades diferentes nas categorias de 9 a 12 anos, 12 a 14 anos e 15 a 17 anos, tanto no masculino quanto no feminino.

Homenageada
 
Com um currículo extenso e que serve de inspiração para diversas atletas, a pernambucana Bárbara, goleira da seleção brasileira feminina de futebol, é a grande homenageada desta edição dos JEPs. A arqueira deu os primeiros passos da sua carreira na competição escolar, como goleira de handebol e futsal, defendendo a Escola Estadual Ariano Suassuna e o Colégio GEO.