Mais Esportes
None

ARRECADAÇÃO

Equipe de basquete feminino do Sport faz vaquinha online por ajuda financeira

Intenção é apresentar novas atletas e custear despesas de competições

postado em 15/10/2019 14:36 / atualizado em 15/10/2019 14:59

<i>(Foto: Divulgação/Sport )</i>
Desde maio sem aporte financeiro do clube, o basquete feminino do Sport iniciou uma arrecadação online através de um site para custear os gastos com atletas e futuras competições. Além da equipe principal, os projetos das categorias de base do basquete feminino rubro-negro também devem ser beneficiados com a vaquinha. Assim, o dinheiro doado será revertido para custear o Sport na Liga de Basquete Feminino (LBF) 2020, e também para consolidar a presença leonina em outros campeonatos. Entre eles, o estadual, Sul-Americano de clubes, Copa RD e Copa Internacional João Damásio. 

A realidade de “autossuficiência” não é exclusiva do basquete,  todas as outras 17 modalidades olímpicas do Leão da Ilha estão buscando alternativas para conseguir patrocínios e garantir a participação dos times em disputas. Em entrevista à reportagem do Superesportes, o diretor do basquete feminino do Sport, Bruno Lisbôa, garantiu que a ajuda financeira será responsável por trazer “nomes de peso que estão em negociação”. Ainda em processo de avaliações e negociações, a única atleta “revelada” pelo diretor  foi a armadora cubana, Ineidis Casanova, de 31 anos. Ao Superesportes, a atleta disse estar  80% oficializada com o clube rubro-negro e aguardando o período de contratações, que acontece no mês de novembro. (clique aqui para contribuir)
 
Bruno Lisbôa revelou ainda que o atacante Yan e o zagueiro Chico, do time principal de futebol masculino do Sport, estão envolvidos na gravação de um vídeo da campanha de arrecadação, que será disponibilizado em breve pelo clube. “Como todas as modalidades, estamos em busca de patrocinadores. A gente quer que a torcida seja o 13ª jogador”, ressaltou.
 
“A expectativa para o próximo ano é a gente ficar entre os melhores times da LBF e melhorar o resultado da temporada passada. Acho que essa arrecadação é de suma importância para montarmos um time bem competitivo, com boas jogadores e poder disputar o título da LBF novamente”, disse Casanova.