Mais Esportes
None

LIGA NACIONAL DE FUTSAL

Brasília está perto de ter um novo time na Liga Nacional de Futsal

O Brasília Futsal teve o pedido aceito para disputar a principal competição brasileira em 2019. Mas falta ginásio apto na cidade

postado em 14/12/2018 18:00 / atualizado em 14/12/2018 18:50

Divulgação/Brasília Futsal
O Brasília Futsal está muito próximo de ser o 20º time da Liga Nacional de Futsal (LNF). O atual campeão brasiliense teve o pedido liberado pelos franqueados da Liga e pode disputar a maior competição da modalidade no Brasil em 2019. Faltam apenas alguns detalhes administrativos para serem resolvidos e o clube tem até 30 de janeiro, data limite deliberada pela organização. A equipe de futsal de maior destaque na cidade foi o Peixe, que encerrou as atividades em 2011.

Os times da capital federal sempre encontraram dificuldade para chegar longe no cenário do futsal nacional. A única vez em que um time da cidade passou para a segunda fase da Liga Nacional foi com o Peixe, sob o comando de Sérgio Adriano. 

Em entrevista exclusiva ao Correio, Sérgio Adriano, que agora é assessor esportivo do Brasília Futsal, comentou as dificuldades do clube para se adequar à competição. "A liga é muito exigente, pois é a marca deles que está em jogo. O ginásio é um desses empecilhos, em Brasília não temos nenhum apto para receber o jogos. O Nilson Nelson precisa da troca do piso e o Ginásio do Cruzeiro (onde o Brasília manda os jogos), um acréscimo de 50 centímetros na lateral, além das cabines de rádio e TV", ponderou o ex-técnico.

A experiência de Sérgio como treinador ajuda o clube a ter os pés no chão e tentar manter o projeto por um bom tempo para conquistar espaço nacionalmente. "Temos de ter a noção do nosso tamanho. Não podemos dar um passo maior do que a perna. Nosso time tem um perfil universitário, jogadores jovens. Mas basicamente temos de fazer uma equipe do nosso porte, com o recurso que temos", disse o assessor.

Em caso de aprovação dos documentos e da vistoria, o Brasília Futsal participará da Liga Nacional como clube convidado e poderá jogar por duas temporadas. E, se quiser manter o projeto, deverá comprar a própria vaga e tornar-se um clube franqueado.
 
*Estagiário sob supervisão de Maíra Nunes