Mais Esportes
None

GINÁSTICA

Laudo sobre morte de ginasta brasileira sai em 30 dias; enterro ocorreu nesta sexta

O corpo de Jackelyne Silva foi velado durante a madrugada e o enterro aconteceu manhã desta sexta, às 8h30

postado em 18/01/2019 14:28 / atualizado em 18/01/2019 15:19

Ricardo Bufolin/CBG

O corpo da ginasta Jackelyne Silva, 17 anos, foi enterrado na manhã desta sexta-feira, em São Paulo. As causas da morte da jovem ainda são desconhecidas, mas o técnico da atleta, Danilo Bornea, revelou que a jovem sofreu uma convulsão seguida de parada cardíaca, na última na quarta-feira, dia em que faleceu. O laudo médico, que vai revelar o real motivo da morte da ginasta só deve ficar pronto em 30 dias.

"A Jack teve algum problema. No domingo, por duas vezes, parece que ela teve convulsão. Foi levada ao hospital e medicada. Eu não sei bem ao certo o que aconteceu. Depois, teve mais uma convulsão, uma parada cardíaca e morreu”, disse o técnico.

 Jackelyne Silva estava de férias, logo, não treinava desde o ano passado. A ginasta defendeu a Seleção Brasileira nas categorias de base e chegou à categoria adulta em 2017, mas não havia conseguido um espaço maior na equipe principal. 

De acordo com o Esporte Clube Pinheiros, onde a atleta atuava, o laudo oficial da morte da ginasta sai em 30 dias e o clube ainda não teve acesso a certidão de óbito. 

O corpo de Jackelyne Silva foi velado durante a madrugada dessa sexta (18/1) e o enterro aconteceu pela manhã, às 8h30.

Homenagens

Além do clube e da própria Confederação de Ginástica, alguns colegas de profissão homenagearam a jovem ginasta. Flávia Saraiva e Arthur Nory, se solidarizaram nas redes sociais, na quinta-feira (17/1). Nesta sexta (18/1), Daniele Hypolito publicou no Instagram uma foto da ginasta. "Não tenho palavras hoje. Descanse em paz", disse. 

O ginasta Ângelo Assumpção, colega de profissão e do mesmo clube de Jackelyne, postou uma foto com a amiga e declarou luto. Ângelo citou que tirou a última foto com a atleta em 26 de dezembro de 2018. "Estou em estado de choque, é algo inacreditável. Meu coração está em pedaços, pelo fato de ele não bater mais com o seu, e isso me deixa impotente", escreveu.
 
Visualizar esta foto no Instagram.

Não tenho palavras hoje . Descanse em paz. #luto

Uma publicação compartilhada por Daniele Hypolito (@danyhypolito) em