Mais Esportes
None

SELETIVA

Peneira gratuita de futsal feminino movimenta jovens em Brasília

Olheiras de agência italiana desembarcaram na capital para selecionar atletas nas categorias sub 16, 17 e adulto livre

postado em 26/06/2019 16:12 / atualizado em 26/06/2019 18:14

<i>(Foto: Marco Dughetti)</i>
A melhor jogadora de futebol do Mundo é brasiliera: Marta. A melhor jogadora de futsal do mundo é brasileira: Amandinha. Por isso, uma empresaa italiana veio ao mercado brasileiro e fez uma parceria com a Associação Desportiva e Cultural de Brasília - ADCBSB. A Agência europeia M Infinity Sport Manager conheceu a atleta Andréia Salvador e a levou para jogar futsal profissionalmente na Itália. O sucesso da brasiliense na Europa deixou o grupo italiano animado. Nesta sexta-feira (28/6) duas olheiras estarão no Centro olímpico do Recanto das Emas, às 19h, para uma nova peneira (gratuita) nas categorias sub-16 e 17 e adulto livre.

 

A corrdenadora intermediaria - América do Sul e Itália -, Monacita Lombardi, da agência M Infinity destacou o berço de boas jogadoras na capital do país.“A parceria surgiu devido a Andreia Salvador. Uma atleta que levamos para a Itália e que era treinada pelo Professor Carlos Roberto aqui em Brasília. Sempre comentaram que o estado de Brasilia é um lugar muito forte de atletas, então surgiu a oportunidade para estas atletas demostrarem seus valores”, explicou Monacita

 

Ainda segundo a coordenadora da iniciativa, serão levados em consideração cinco pontos na peneira: a parte física, agilidade, visão tática, técnica individual e coletiva. Atletas de Minas Gerais e do Goiás também estarão em quadra. O treinador e presidente da ADCBSB, Carlos Roberto, comentou sobre a parceria e pediu apoio das jovens atletas. ”É uma oportunidade única para essas garotas. Nunca teve, em Brasília, uma seletiva dessa proporção. Queremos ajudar elas a realizarem o sonho“

 

A atleta Andréia Salvador foi a primeira brasileira levada pela agência e ajudou seu clube a subir para a primeira divisão do Campeonato Italiano de futsal. ”Jogo futsal desde criança, e sempre tive vontade de jogar fora do pais. Fiz a mesma seletiva que vai acontecer sexta em brasilia. É muito gratificante ver o futebol feminino sendo levado a sério. Esse ano joguei a Série A2 de lá e fomos campeãs. Em setembro começamos a nova temporada na primeira divisão“, contou a jogadora de 29 anos.

 

Confira as jogadas da número 14 do Vip Tombolo:

 

 

A jogadora fez o convite para as atletas participarem da peneira nesta sexta-feira. ”Acreditar nos nossos sonhos, é o primeiro passo para fazer com que se torne realidade. Vocês estão tendo a oportunidad de fazer parte da seleção de atletas. Essa é hora de vocês, esqueçam de tudo e foquem no que sabem fazer!“

 

Para mais informações:

Professor Carlos: (61) 9.9587-3250