Mais Esportes

Copa América de Bicicross tem representantes de cinco países

O colombiano Augusto Castro venceu a Copa América em 2011 e volta para buscar o bicampeonato

Gazeta Press

A sétima edição da Copa América de Bicicross, disputada nos dias 15 e 16 de fevereiro em Indaiatuba, terá pilotos de cinco países diferentes na briga pelo título. O destaque é o argentino Ramiro Marino, bicampeão da prova em 2008 e 2009, mas competidores de Estados Unidos, Venezuela, Colômbia e Brasil devem endurecer a disputa pelo primeiro lugar do pódio.


Entre as feras internacionais também estão o colombiano Augusto Castro, José Luis Primera, da Venezuela, Travis Ohrazda e Cristian Becerine, dos Estados Unidos e Sérgio Salazar, da Colômbia. A rivalidade entre brasileiros e estrangeiros, com três títulos para cada lado, também deve agitar as disputas.

O Brasil venceu as duas primeiras edições da Copa América de Bicicross, em 2006 com Daniel Jorge e em 2007 com Daivlin Baltazar. Ramiro Marino foi campeão em 2008 e 2009 e teve seu domínio quebrado pelo brasileiro Renato Rezende. No ano passado, o colombiano Augusto Castro ficou com o título.

A programação de atividades em Indaiatuba começa dia 14 de fevereiro, com a entrega de kits e placas de identificação aos participantes, e os treinos livres. No dia seguinte, as disputas começam com a fase classificatória, que definirá os 55 pilotos participantes da prova principal ao lado dos pré-classificados.