Mais Esportes

Anderson Silva intensifica fisioterapia para diminuir risco de novas lesões

'Spider' disse que ainda não retomou ritmo normal de treinos por causa da dor

Vicente Ribeiro

Última luta de Anderson Silva foi em agosto, quando nocauteou Yushin Okami no Rio
Afastado do octógono desde agosto de 2011, quando defendeu e manteve o cinturão dos pesos-médios no UFC 134, no Rio de Janeiro, Anderson Silva já sabe que voltará a lutar em junho deste ano, quando deverá enfrentar o norte-americano e desafeto Chael Sonnen, no Brasil. Prejudicado por lesões no ombro e na região da coluna lombar, o campeão disse que a preocupação é se recuperar totalmente, para treinar mais forte visando ao combate.


Depois de derrotar o japonês Yushin Okami na estreia do UFC no Rio de Janeiro, Anderson Silva se dedicou mais a contratos de patrocínio que nos treinamentos. Além de cumprir agenda com comerciais de TV, ganhando impulsão no marketing pessoal, o brasileiro sofreu lesões no ombro e na lombar, que o impediram de retomar o ritmo normal das atividades.

O ‘Spider’ disse que não vê a hora de voltar à rotina de treinamentos, mas sabe que precisa estar 100% curado das contusões. “Depois de quatro ou cinco meses eu voltei a treinar há pouco tempo, mas venho treinando um pouco com a galera, para deixar tudo sempre ajustado”, afirmou em entrevista ao Sherdog.

Acompanhe tudo sobre MMA no BLOG NOCAUTE

“Por conta das lesões no ombro e na lombar, estou meio devagar, fazendo fisioterapia para voltar 100% aos treinos e não correr risco de sofrer novas lesões”, continuou o campeão dos médios, que aposta nas sessões de fisioterapia para se livrar de vez da dor.

“É um trabalho de prevenção, que todos os lutadores de MMA têm que fazer. É um trabalho de fisioterapia, para corrigir a postura, trabalhar bem a respiração, para não haver lesões. Depois que a gente atinge uma idade mais avançada a recuperação é mais lenta. Tem que ser gradativo, ainda não tem nada certo quando eu voltarei aos treinos livres e vou continuar com a fisioterapia até a dor acabar”, finalizou o ‘Spider’.