Mais Esportes
None

Mineirinho já foi alvo de duas perícias de representantes da IMX para o UFC 147

Técnicos conferiram as condições do ginásio, que deve receber evento em junho

postado em 26/04/2012 18:42 / atualizado em 26/04/2012 19:12

Reprodução/Agência Minas
Belo Horizonte está cada vez mais perto de receber pela primeira vez o maior evento de MMA do mundo. Técnicos da empresa IMX, dona da franquia do UFC no Brasil e que pertence ao bilionário Eike Batista, estiveram no ginásio do Mineirinho para uma perícia técnica no local. A capital mineira deverá ser a sede da edição 147 do Ultimate Fighting Championship, marcada para 23 de junho.

Segundo a assessoria de imprensa da Administração dos Estádios do Estado de Minas Gerais (Ademg), responsável pela administração do Mineirinho, ainda não há contrato assinado para o ginásio receber o UFC 147. Só a pré-reserva do local foi feita pela empresa IMX, para os dias 18 e 23 de junho, quando seria montada a estrutura para abrigar o octógono no local.

A visita dos representantes da empresa IMX ao Mineirinho ocorreu nessa quarta-feira e foi a segunda avaliação feita no ginásio – técnicos estiveram em BH na semana passada. De acordo com a assessoria da Ademg, cinco pessoas estiveram presentes, sendo dois norte-americanos, que poderiam ser ligados ao UFC. A informação da autarquia é que a sócia do Ultimate no Brasil pretende instalar uma estrutura de 20 tolenadas no teto, mas não há uma nova perícia marcada para o local.

Na última terça-feira, o presidente do UFC, Dana White, esteve no Rio de Janeiro para entrevista e oficializou que a edição 147 não seria mais na capital carioca, por causa de problemas estruturais – a cidade receberá na mesma época a Rio + 20, conferência ambiental das Nações Unidas, com a presença de vários chefes de Estado e líderes mundiais. O mandatário, no entanto, não confirmou o local escolhido, disse apenas estar em negociações.

Com isso, a revanche entre Anderson Silva e Chael Sonnen, valendo o cinturão da categoria peso-médio, atualmente em poder do brasileiro, foi transferida para o UFC 147, em 7 de julho, em Las Vegas. A edição 147 terá o duelo entre os treinadores do The Ultimate Fighter Brasil, Vitor Belfort e Wanderlei Silva, além dos finalistas do reality show nas divisões pena e médio. Dana White sinalizou que José Aldo poderia defender o título dos pesos-pena no terceiro evento do UFC no Brasil.