Mais Esportes

Mayweather começa a cumprir pena em prisão nos Estados Unidos

Pugilista foi condenado por 87 dias de prisão após agredir mãe de seus três filhos

Agência Estado

Um dos maiores pugilistas da história do boxe, o norte-americano Floyd Mayweather Jr. se apresentou nesta sexta-feira no presídio Clark County Detention Center, em Las Vegas, nos Estados Unidos, para cumprir 87 dias de prisão. Ele foi condenado por ter agredido a mãe de seus três filhos, na casa dela, diante dos dois meninos mais velhos.


A agressão aconteceu em setembro de 2010, mas ele foi condenado em dezembro do ano passado. Mayweather deveria ter cumprido a pena a partir do dia 6 de janeiro, mas a Justiça permitiu que sua ida para a prisão fosse adiada para 1º de junho, para que o astro do boxe pudesse lutar em 5 de maio, em um combate previamente marcado.

Na luta do dia 5 de maio, também em Las Vegas, Mayweather venceu o porto-riquenho Miguel Cotto por pontos, faturando uma bolsa recorde de US$ 32 milhões e conquistando o cinturão dos médios ligeiros pela Associação Mundial de Boxe. Mas o pugilista de 35 anos não escapou da condenação e começou a cumprir pena nesta sexta-feira.

Ainda invicto no boxe - são 43 vitórias em 43 lutas -, Mayweather se apresentou no presídio com um agasalho cinza e uma cara abatida. Além de cumprir pena de 87 dias, ele foi condenado a fazer um programa de aconselhamento de 1 ano sobre violência doméstica, a 100 horas de serviço comunitário e a pagar uma multa de US$ 2,5 mil.