2

Brasília recebe a quarta edição nacional do Red Bull Flugtag neste domingo

Na competição, 35 aeronaves brigam para se manter no ar pelo maior tempo possível

24/08/2012 17:48 / atualizado em 24/08/2012 18:37
compartilhe
Com aeronaves personalizadas, Red Bull Flagtag promete divertir público neste domingo
foto: Divulgação

Com aeronaves personalizadas, Red Bull Flagtag promete divertir público neste domingo


Neste domingo, dia 26 de agosto, Brasília recebe a quarta edição nacional do Red Bull Flugtag – O Dia do Voo. O evento consiste em uma competição de aeronaves malucas que tentam se manter no ar pelo maior tempo possível. No total, 35 máquinas diferentes participam da prova, que será disputada na Concha Acústica da capital federal. O evento, que começa às 10h, será transmitido ao vivo pelo Portal Uai.

As aeronaves serão julgadas em três critérios: criatividade, performance e distância de voo. A competição terá cinco jurados, sendo eles a surfista Maya Gabeira, o hexacampeão de skate vertical, Sandro Dias “Mineirinho”, o ex-campeão mundial de boxe Popó, o guitarrista Digão, dos Raimundos e o comediante Lucas Moll.

Várias geringonças estarão presentes no Red Bull Flagtag. Entre os principais destaques, uma vaca, uma cobra, o Palácio do Planalto, e o Homem de Ferro.

O Red Bull Flugtag já teve mais de 100 edições espalhadas por todo o mundo. No Brasil, o evento aconteceu em São Paulo, por duas vezes, e em Fortaleza, por uma. O atual recorde mundial da competição foi registrado neste ano, na etapa de Mainz, na Alemanha, onde uma máquina caseira voou por incríveis 68 metros.

Red Bull Flugtag Brasília
Local: Concha Acústica (Via Scen, Trecho 2)
Horário: 10h
Compartilhe