O nadador Thiago Pereira recebeu elogios do maior atleta de sua modalidade, o norte-americano Michael Phelps. Dono de 22 medalhas olímpicas, a estrela do esporte mundial visitou o Rio de Janeiro nesta terça-feira para cumprir compromissos com seus patrocinadores e demonstrar apoio a projetos esportivos.
Pereira e Phelps duelaram diretamente nos Jogos Olímpicos de Londres-2012. Na final dos 400m medley, o brasileiro surpreendeu e ficou com a medalha de prata, deixando o adversário com a quarta colocação. O ouro foi do norte-americano Ryan Lochte e o bronze ficou com o japonês Kosuke Hagino.
"Nadei contra o Thiago durante muitos anos e fiquei surpreso. Ele dava tudo no começo e depois não aguentava no fim. Quando se nada de forma mais inteligente, o atleta é mais rápido", disse Phelps, apontando que o brasileiro chegou às Olimpíadas com foco bem direcionado.
Pereira, que voltou a treinar neste mês após um período de férias, recebeu com alegria os elogios do norte-americano. O carioca afirmou que as palavras de Phelps o motivam a trabalhar com mais afinco em sua fase de preparação em São Paulo para as próximas competições.
“Receber elogios do maior atleta olímpico de todos os tempos me motiva ainda mais a buscar novos resultados. O resultado foi fruto de muita dedicação aos treinos, alimentação regrada e muita confiança", explicou Thiago Pereira. “Phelps revolucionou a natação ao usar de maneira excepcional e veloz a parte submersa depois das largadas e das viradas. Não só eu, mas todos os atletas da natação do alto rendimento aprenderam muito com ele observando esse fundamento", acrescentou.