Mais Esportes

Em meio à polêmica com goleiro no Pan, Brasil só empata em estreia em Mundial no polo aquático

Prata em Toronto, Brasil empata com China no Mundial de Esportes Aquáticos

Agência Estado

Brasil estreia com empate no Mundial em Kazan
A polêmica envolvendo o goleiro reserva Thyê Mattos, acusado de ter abusado sexualmente de uma mulher durante os Jogos Pan-Americanos de Toronto, parece ter afetado a concentração dos jogadores da Seleção Brasileira Masculina de Polo Aquático. Nesta segunda-feira, no primeiro jogo da equipe após a revelação do escândalo, o Brasil não passou de um empate por 9 a 9 a China na sua estreia no Mundial de Esportes Aquáticos, que está sendo realizado em Kazan, na Rússia.


A Seleção Brasileira conquistou resultados expressivos nas últimas semanas, com a medalha de bronze na Liga Mundial e a prata no Pan, resultado que foi ofuscado na última sexta-feira com a revelação de que Thyê está sendo acusado por abuso sexual no Canadá - o atleta acabou deixando Kazan e retornou ao País no último domingo.

O Brasil até teve a chance de vencer, mas desperdiçou duas penalidades. Felipe Perrone foi o artilheiro da equipe no jogo com quatro gols. Gustavo Guimarães (dois), Josip Vrlic (dois) e Guilherme Gomes foram os autores dos outros gols da equipe.

O técnico do Brasil, o croata Ratko Rudic, lamentou os erros cometidos diante da China. "O time entrou um pouco nervoso e cometeu erros na defesa. Não pode ter falta de concentração e tomar gols como levamos no jogo. Mas foi uma estreia. Eu penso que a comissão técnica vai avaliar o vídeo da partida e fazer as correções necessárias para a sequência do Mundial", disse.

Felipe Perrone reconheceu que a falta de concentração afetou o desempenho da equipe. "Foi um desempenho abaixo do esperado. O time pode jogar bem melhor. Fica a lição de que não se pode entrar sem concentração no Mundial. Mas como eu disse é focar jogo a jogo. O nosso pensamento volta agora para a Croácia. O Brasil já ganhou deles na Liga Mundial e, com certeza, os croatas virão com tudo para cima da gente."

O próximo compromisso do Brasil no Mundial será nesta quarta-feira, às 15h30 (horário de Brasília), diante da Croácia, a atual campeã mundial, que estreou na competição com vitória sobre o Canadá por 12 a 7, no outro duelo da primeira rodada do Grupo A. Na Super Final da Liga Mundial, a seleção derrotou os croatas por 17 a 10.